Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Numerologia

A origem é milenar além de servir para calcular e informar sobre medidas, eles carregam energia. Usada desde a Mesopotâmia, tradições Chinesas, Hinduistas e tribos Africanas. Respeitando a harmonia do Universo há príncipios e leis universais que está diretamente associada aos números. De 1 a 9. Essa mesma ordem é encontrada na matemática e na música, porque vem do cosmo. Essa energia dos números direciona os seres vivos, a sociedade e a ética. Pitágoras dizia: 'A evolução é a lei da vida, o Número é a lei do Universo e a unidade é a lei de Deus.'

Ao entender o significado e a energia dos números você vai entender a viagem ao seu destino, o que você veio programado para fazer aqui nesse Planeta, nessa fração de tempo. Vai ajudá-lo a escolher melhor seus caminhos.
Há uma harmonia no universo, leis fundamentais que respeita princípios. Essa progressão está diretamente ligada, associada aos Números de 1 a 9. Essa mesma ordem é encontrada na música, na matemática, como no Cosmo. Ela também direciona os seres vivos, a sociedade e a ética. Segue o princípio citado anteriormente em negrito.

1
É o inicio de tudo, ação, a criação, a essencia vital, a força do impulso. Eu Faço! Eu Sou! Sua representação geométrica é o ponto. É considerado por muitas tradições místicas e religiosas como o símbolo de Deus, a fonte de todas as coisas, a Unidade do Universo.

2
Sem o 1 o 2 não poderia existir. O 2 estabelece a polaridade (Adão e Eva, bem e mau, claro e escuro, yin e yang, etc.). Quando dois pontos se unem forma a reta. Dão a ideia de direção.

3
Após os 2 pontos, o 3o cria um plano. o triângulo, a tríade, a pluralidade e a multiplicidade. É para os gregos o número de poderes mágicos.
Existe a tríade em muitas civilizações. Exempos:
Nascimento, vida e morte;
Passado, presente e futuro;
Pensamentos, palavras e obras;
Manhã, tarde e noite; começo, meio e fim
Para os cristãos, Deus é um 3 pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo;
Jesus negou 3 vezes por Pedro, no 3o dia subiu aos céus;
Adão teve 3 filhos, assim como Noé;
Os 3 Reis Magos;
Para os Gregos e Romanos o numero 3 tinha grande poder, as festas duram 3 dias para trazer sorte;
Os elementos básicos da Alquimía é: Enxofre, Mercúrio e o Sal (NaCl);
Aristóteles já dizia: 'O que é feito 3 vezes se torna LEI.'
E assim é até hoje, 3 desejos, 3 chances, 3 batidas na madeira,...

4
Relacionado com o mundo material. União de 4 pontos, o quadrado, ideia de volume, o sólido, a estrutura, a forma, a base e a ordem do mundo; as 4 fases da lua; 4 estações do ano; 4 pontos cardeais; 4 operações da aritimética (soma, subtrai, multiplica e divide); 4 aspectos do Ser: físico, mental, espiritual e emocional; 4 elementos: água, fogo, terra e ar; 4 notas principais de notas musicais, que segundo Pitágoras representava a psique não só do indivíduo mas também do cosmo. Portanto, o 4 é a estrutura do Universo.

5
Introduz a ideia do movimento, de velocidade e de tempo que acaba com a estabilidade, a determinação e a ordem limitada do 4. Simboliza a revolução sem a qual a transformação e a evolução não seriam possíveis. É a 5a essência. O objetivo dos alquimistas medievais, era a grande renovação, o 5o elemento, aquele que vai mais além dos 4 elementos que dão a forma, para então ousar e buscar o princípio da vida, aquele que se sobrepõe à morte, a renovação constante da vida.
É o Metal (o 5o elemento na tradição chinesa) a relação criadora, formam o ciclo de shen, a relação criadora e destrutiva: a terra engole a água; a água apaga o fogo; o fogo derrete o metal; o metal corta a madeira; a madeira vira terra.
É a transformação, o pentagrama, talismã, amuleto de proteção pelos gregos e romanos, possuidor de poderes.
Representa o homem integrado, a consciência do Ser Humano, além do corpo físico.

6
Deus criou o mundo no 6o dia porque o 6 é perfeito, número do lar, do equilibrio e da harmonia. Estrela de Davi tem 6 pontas (2 triângulos); é o encontro do homem com o divino, é o aprimoramento da inteligência.

7
É o encontro sagrado e mágico que rege os mistérios ocultos, as cerimônias religiosas e a clarividência. O número místico por excelência, o 7 tem sido considerado um número místico por excelência. É considerado um número de Poder por quase todos os cultos e tradições. É a perfeição, é a plenitude cíclica no hebraico antigo.


Referencia Bibliografica
Numerologia Pitagorica. Roberto Machado. 1999

O Poder que vem do seu nome. Aparecida Liberato & Beto Junqueyra. Ed. Sextante, 2005.

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line