Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

7- Vitaminas, mesmo sintéticas

Linus Pauling foi o cientista que ficou famoso pelos estudos da vitamina C. Recebeu 2 Prêmios Nobel.Mas não foi só isso. Ele era um químico de primeiro escalão. Era fera na química.Veja a seguir sua biografia:

Nasceu - 28/02/1901, Portland, Oregon, Estados Unidos
Morreu - 19/08/1994, Palo Alto, Califórnia.

Trabalhou como leiteiro, projecionista de cinema e trabalhou num estaleiro naval. 
Passou a maior parte da sua vida acadêmica no Intituto de Tecnologia da Califórnia, Cal Tech. Acabou seu doutorado nesta instituição e mais tarde foi para a Europa durante um ano para estudar mecânica quântica com Niels Bohr, Sommerfeld e Shorodinger. 
Estudou química quântica e as moléculas do átomo de hidrogênio. 
Em 1923, casou-se com Ava Helen Miller. Ele era professor de Ava. Tiveram três filhos e uma filha. 
Voltou aos Estados Unidos em 1927 onde trabalhou como professor assistente de química teórica em Cal Tech. 
Na Califórnia, estudou mais a fundo a química quântica e os cristais. Publicou em torno de 50 artigos. Criou as cinco Regras de Pauling
Em 1929 foi nomeado Professor Associado e um ano depois Professor. 
Em 1930 retorna para a Europa, estuda os elétrosn e conrói junto com um aluno um aparelho de difração eletrônica para estudar a estrutura das moléculas. 
Recebeu em 1931 o Prêmio Langmuir por ter realizado o trabalho científico mais significativo realizado por um cientista com menos de 30 anos.
Em 1932 mostrou a ideia de eletronegatividade e a escala de Pauling. Um de seus trabalhos mais importante é sobre hibridização e a tetravalência do carbono. 
Na década de 50, começou a estudar um novo modelo para o núcleo atômico. 
Começou também a investigar as moléculas biológicas. Estudou sobre a vitamina C e a sua atuação na cura de um cancro, doença que tinha. Houve muitas controvérsias. O tratamento era baseado na ingestão de altas doses de vitaminas e sais minerais. Daí então, aumentou a sua dose de ingestão de vitamina C.
Em 1973, fundou o Intituto de Medicina Ortomolecular em Menlo Park. Em seguida, seu nome passou a ser Intituto Linus Pauling de Ciências e Medicina. 
Recebeu o Prêmio Nobel em de Química em 1954 e o Prêmio Nobel da Paz em 1962, graças à sua luta contra as alterações genéticas em humanos causadas pelos testes nucleares. Participou ativamente de manifestações contra esses testes, o uso de bombas atômicas como armas de guerra e a construção de usinas nucleares. Nos seus últimos anos de vida publicou um trabalho relatando que concentrações significativas de vitamina C podem impedir a duplicação do virús HIV. Foi um pesquisador ativo até a sua morte.

Esse nome é importante pois ele sempre dizia que nosso corpo sempre está sendo oxidado, por isso precisamos para minizar esse processo usar os famosos ANTI-OXIDANTES.Ajudou a organizar a tabela periódica como é conhecida hoje.

Tudo isso para mostrar a importância das vitaminas para nosso organismo.


Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line