Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

14 - Geobiologia

GEOBIOLOGIA
Conceito – Segundo o livro de António Rodrigues, estudioso e especialista radiestesista, ‘é a ciência que estuda as relações da evolução do planeta com as condições de origem, de composição físico-químico e de evolução da matéria viva e dos organismos que ela constitui’. – Larousse do XX século, edição de 1930.
            Geo = a terra; bio = a vida e logia = ciência
A geobiologia se iniciou no século 20 e tem suas raízes com a Radiestesia. A razão disso era a de que os primeiros pesquisadores não dispunham de aparelhos medidores. Assim usaram a Radiestesia como o método mais econômico e universal, um método psíquico, relacionado com a habilidade presente na maioria dos humanos: a de perceber as energias em seu entorno, mediante algumas técnicas.
Um ambiente saudável para uma qualidade de vida melhor. Ter uma vida saudável é ter uma casa também saudável. Se a energia de uma casa está em harmonia, as pessoas estão livres de doenças e dificuldades (em todos os níveis).
A geobiologia permite pesquisas e intervenções em três estruturas energéticas bem distintas:
1- Geológicas ou telúricas – relacionadas com as características geológicas e telúricas locais (falhas, constituições do solo, lençol freático, radioatividade, correntes elétricas, etc.
2- Arquitetônicas e ambientais – relacionada com a forma, orientação do edifício, materiais utilizados na construção e com o meio ambiente, em seus aspectos climáticos e de poluição.
3- As causas de origem metafísica e em todas as manifestações, próprias da psique dos moradores ou de influencias externas, inclusive as relacionadas com as forças da natureza, compreendidas como elementais ou arquetípicas.
Uma casa de má construção assentada sobre um terreno de baixa qualidade tem tudo para ser um edifício ‘doente’, independentemente do que se faça para melhorá-lo.
A analise geobiológica visa estabelecer uma avaliação do impacto de um conjunto de fatores sobre uma habitação e eventuais reflexos sobre a qualidade de vida dos moradores. Variados métodos podem e devem ser empregados. Os desequilíbrios podem ser de origens físicas, biológicas, geomagnéticas, magnéticas, eletromagnéticas, eletrostáticas, etéricas, astrais, etc.
Deve-se observar aspectos topográficos dolocal, ventos dominantes, cursos de água, declives, evitar morros e várzeas de alagamento, etc.
Nocividades em geral
1-    Geológicas, Telúricas – radiação e campo magnético terrestre, correntes de água ao ar livre, correntes de água subterrâneas, fonte de água mineral (na vertical da saída), falhas geológicas secas, jazidas de minerais radioativos, antigos pântanos, alterações naturais de magnetismo terrestre, troncos de arvores apodrecendo, correntes telúricas sutis, cavernas naturais abertas ou fechadas, gás radônio.
2-    Decorrente da Atividade Humana – antigos subterrâneos, tuneis de metro, fossas sépticas desativadas, esgotos em uso, antigos poços (aterrados ou não), antigos cemitérios, lagoas em decantação, lagoas de águas usadas, cavidades fechadas e sem circulação de ar, líquidos em movimento (encanamentos de água, etc), antigas passagens subterrâneas.
3-    Eletricidade Artificial – linhas de alta tensão, estações transformadoras, linhas de estrada de ferro eletrificadas, tomadas-terra defeituosas, forno de micro-ondas, fiação elétrica de 220V dentro de conduíte de plástico.
4-    Eletrônica – aparelhos de TV, antenas de TV, computadores, centrais de alarme, radares, transmissões de rádio, celulares e suas antenas, telefones sem fio, Wi-Fi.
5-    A Poluição – queimadas, emissões de chaminés industriais, gases automotores, ruído urbano, as poluições em todas as suas formas.
6-    As Formas e os Materiais – a forma da edificação, os materiais utilizados, a orientação do edifício, as emissões de forma decorrentes da arquitetura.
7-    Conteúdo da Casa – colocação de alguns móveis, jóias ou bijuterias com memórias negativas, antiguidades com memórias negativas, pinturas, desenhos e litografias (dependendo o motivo), máscaras africanas e algumas estatuetas, colchões de água, aparelhos com telas de cristal líquido, espelhos em função da colocação, móveis com ângulos vivos, aquecedores elétricos.
8-    Malhas Geomagnéticas – alinhamentos de energia Ley Lines, falha de origem vulcânica, cargas eletromagnéticas do ar, radiações superpenetrantes eletromagnéticas.
9-    Metafísico – magias, memória nas paredes, vampirização, objetos maléficos.

A importância de escolher um colchão saudável
O que é mais importante numa casa? O local onde dormimos, é um local sagrado. Assim como no filme Avatar, se você está dormindo e ocorre algo durante seu sono, no decorrer de sua vida, poderá trazer-lhe problemas de saúde de forma invisível e permanente. São as energias invisíveis e nocivas atuando.

Qual seria o melhor colchão, de espuma, de mola, magnético?
O colchão de espuma – libera uma serie de componentes voláteis extremamente prejudiciais à saúde, ligados à alergias, irritação, problemas respiratórios dentre eles bronquites, disfunções pulmonares, problemas oculares sérios como a queratopatia, que é uma doença degenerativa da córnea, que pode cegar uma pessoa. Também pode causar leucemia, impactar na produção de melatonina e desencadear o Alzheimer.
Colchão de molas – as molas são colocadas entre as camadas de espuma e atuam como uma antena que capta os campos elétricos e eletromagnéticos de equipamentos ou antenas próximas que emitem esses campos. Verifique num raio de 300 metros se existe alguma antena de retransmissão de celular. A espuma consiste em várias camadas coladas com a base de formaldeído, além de diversas colas ou resinas para que a espuma atinja a densidade desejada. Assim são liberados mais de 150 diferentes toxinas altamente prejudiciais à saúde humana. O formaldeído é associado como causador de crises de asma, irritações, alergias e até câncer de pulmão, nariz e garganta.
Quando dormimos regeneramos nossas células. Os colchões saudáveis desconhecem espumas, plásticos, molas ou qualquer derivado petroquímico. São 100% de matéria prima orgânico e natural. Feitos de algodão lavados a mão, livre de agrotóxico, conhecido como algodão medicinal.
Esse colchão acolhe seu corpo anatomicamente e possibilita uma troca constante de energia, sem esforço do seu corpo nem estresse das células no seu período de descanso, é revigorante.
Percebem a importância de um bom colchão?
Fiquem fora dos que possuem magnetos, são muito perigosos com o passar do tempo.
E claro! Cuidado! Nada de celular próximo da cama, muito menos usados com despertador. O maior crime para suas células é colocar o celular debaixo do travesseiro. Existem estudos que mostram que esses campos eletromagnéticos podem afetar o DNA, induzir ao estresse, afetar a função imunológica, neurológica, o comportamento e causam diversos tipos de câncer.
Pense nisso quando der um celular inofensivo a uma criancinha! Para brincar ou mesmo para usar, as crianças não precisam de celular, estão em fase de crescimento e um desequilíbrio na formação do DNA poderá ser fatal. Isso é muito importante, tenha consciência!

Perturbações geobiológica é o termo genérico pelo qual se engloba todas as relações diretas entre o planeta e os seres humanos.

A base deste princípio é que a formação geológica de um local não deve ser perturbada. Águas subterrâneas, falhas geológicas, perturbações na radioatividade basal, fortes alterações geológicas são exemplos de perturbações geológicas, ou geobiológica.

A Geobiologia acredita que as águas subterrâneas e as falhas geológicas, que se situam a diferentes profundidades sob o solo, geram uma influência na superfície que repercute verticalmente e tem a capacidade de alterar o funcionamento celular de uma ou de outra maneira, levando a um desequilíbrio metabólico que pode ser expresso, ao longo do tempo, por diversos sintomas. É de vital importância, portanto, evitar situar sobre esses pontos camas e mesas de escritório, macas de terapia ou qualquer outro móvel que seja utilizado por mais de duas horas diárias.

 Dentro deste mesmo aspecto natural, observa-se que o campo magnético terrestre é composto de linhas de força que possuem um alto padrão vibracional e que cortam o planeta nas direções dos pontos cardeais, a uma distância de aproximadamente 2 metros uma da outra. Os cruzamentos destas linhas são igualmente danosos para o corpo vivo, principalmente para as células animais, e por isso devem ser identificados e evitados. O cuidado deve ser redobrado se os cruzamentos se situam sobre zonas alteradas por águas e falhas geológicas, situação em que seus efeitos são potencializados.

Fontes
http://minhacasasaudavel.blogspot.com.br/

Geobiologia - Uma arquitetura para o século XXI

António Rodrigues. Ed. Alfabeto, 2012.

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line