Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Você sabe o que é Apometria Terapêutica?


Tem como objetivo tratar neuroses, fobias, medos, bloqueios, traumas, aflições da alma e qualquer tipo de dor, desconforto do corpo físico. Trata do inconsciente de forma rápida, eficiente e duradoura. É indicada principalmente aqueles que não conseguem ter sucesso pelos tratamentos convencionais. Isto é devido ao problema ser de origem emocional ou espiritual. Sem tratar a origem a pessoa tem períodos de melhora e piora. A origem dos problemas pode ser desencadeada por vários distúrbios emocionais que dão o gatilho, entre eles podem ser desde uma briga na família, problemas financeiros, de saúde, dificuldades no relacionamento amoroso, etc.

O ideal é tratar o trauma emocional ou espiritual enquanto ainda não somatizou virando uma doença. Mesmo quando enfermo (com algum tipo de doença) pode e deve ser tratado com esta técnica.
A metafísica indica que uma doença leva alguns anos para se materializar no corpo físico. O pensamento desta pessoa vai ficar cada vez mais denso, isto é, cada vez mais negativo, se condensando em uma doença no corpo físico.

Nova visão
Formar Terapeutas capazes executar o tratamento apométrico. Podendo ser aplicada por profissionais da saúde, fisioterapeutas, terapeutas florais, holísticos, vibracionais, psicólogos, homeopatas, etc.

O que faz o tratamento apométrico basicamente é descarregar a emoção dessas memórias (subpersonalidades).
O fundamental é causar uma mudança do padrão energético da pessoa tratada.

Histórico
Este tratamento surgiu na Casa do Jardim, assim chamado num pequeno local de reunião do Dr. Lacerda de Azevedo e alguns colaboradores do HEPA – Hospital Espírita de Porto Alegre. Junto com sua esposa Dona Yolanda, Dr. Lacerda fez os primeiros desdobramentos ao Hospital Amor e Caridade (que seria o duplo astral do Hospital físico mencionado).
Apometria foi desenvolvida a partir de estudos científicos, com a física, matemática, física quântica, etc., por toda ajuda deste grupo multidisciplinar. Deste que surgiu as 13 Leis e Técnicas de Tratamento desenvolvidas pelos estudos do Dr. Lacerda. Este foi um trabalho intenso e de dedicação.
A técnica se desenvolveu e a forma de trabalho foi de se ter captadores e um dirigente, que dá os comandos e faz as contagens para o assistido que será tratado (cliente).
Os estudos foram de 1965-87, onde no fim deste período foi lançado um livro pelo Dr. Lacerda: Espírito Matéria – Novos Horizontes para a Medicina (hoje está em pdf on line, só pesquisar no Google e baixar o arquivo). Neste estudo Dr. Lacerda deixa claro que a Apometria não é doutrina, filosofia ou religião.
No início da década de 60, Dr. Lacerda teve contato através de um congresso espírita em Buenos Aires, com o farmacêutico-bioquímico, Luis J. Rodrigues de Porto Rico e residente na cidade do Rio de Janeiro. Este apresentou uma técnica que denominava HIPNOMETRIA, que se transformou numa tese. Esta técnica consistia em promover o ‘desdobramento’ espiritual do indivíduo sem sugestões. Esta técnica seguia através de pulsos, contagem lenta e pausada e forte intensão mental. Luis considerava que o transe hipnométrico é uma projeção astral bem controlada da qual participam o operador, o paciente e os guias espirituais dos mesmo. Na tese ainda incluía o tratamento do corpo astral para pôr fim a cadeia de sofrimentos e misérias que o indivíduo se arrastava através de suas encarnações e que não deve levar para as novas vidas. O bom médico deve ser o médico do corpo e da alma, visto que as origens das doenças físicas estão no campo etérico e astral. (Rodrigues, Luis J.)
É preciso que se estude aqui para melhor compreensão do texto e da matéria exposta, algum conhecimento sobre a física quântica, sobretudo, radiações, campos de força, magnetismo, vibrações conscientes ou intuitivos, quais nossos campos magnéticos corporais (Barradas, Carlos – 2004 – prefácio de Espírito Matéria). Além disso, ter a cabeça aberta para novas ideias sem julgamentos ou preconceitos.
A intenção e o sonho do Dr. Lacerda era que esta técnica se espalhasse para os Centros Espíritas, casas de Umbanda e consultórios médicos e terapêuticos a fim de tratar depressões, psicopatias, enfermidades psicossomáticas, etc. Sua real intenção era que esse tratamento tomasse o rumo da Homeopatia e da Acupuntura, fosse incluída no Curriculum de psicólogos, terapeutas e profissionais da saúde.
De acordo com o livro do Dr. Lacerda, a maioria das religiões ensina que temos uma constituição mais complexa do Homem-Espírito, sendo 7 componentes interpenetrados, os 7 corpos, perfeitamente definidos, e ocupando a mesma porção espacial, desde os corpos mais densos até os mais sutis, eles vibram em dimensões espaciais diferentes, onde as propriedades, funções e manifestações são distintas.

A divisão dos 7 corpos

Corpos Espirituais  7- Átmico     (7, 6, 5 ) ‘EU’ – Trindade Divina, a individualidade (ternário sup.)
                                  6- Búdico
                                  5- Mental superior
                                  4- Mental inferior
                                  3- Astral

Corpos Materiais    2- Etérico       (4, 3, 2 e 1)  “EGO” – Quaternário inferior, Personalidade
                                 1-      Somático


Fontes
Curso de Apometria – Cintia Donegá - http://www.espacoarcturiano.com.br/cursos/detalhes/curso-1

Livro: Espírito Matéria - Novos Horizontes para a Medicina. José Lacerda de Azevedo, 1987.

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line