Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

4- Saúde Como?


Açúcar Refinado
É fácil de diluir do que que o mascavo ou melado, mais barato que o mel. Comparando:
100g de açúcar mascavo contém aproximadamente 650mg de sais minerais;
100g de açúcar refinado contém aproximadamente 0,003mg de sais minerais. O refinado além disso, é altamente fermentativo, rouba o cálcio dos ossos, reduz em 14 vezes a eficiência dos leucócitos em seu corpo. É rico em calorias vazias que só engordam, portanto, na ordem decrescente é melhor consumir mel, melado ou açúcar mascavo de boa qualidade, com moderação. A compulsão de comer doces pode ser sinal de falta de cálcio ou de cromo em seu organismo. Para suprir esta necessidade use banana, nabo, iogurte; o cromo se encontra também no brócolis e no levedo de cerveja.

Sal
O sal comprado normalmente iodado e manufaturado não contém os sais naturais minerais originais do mar como deveria. Por incrível que pareça o gado é que obtém o sal enriquecido com todos os minerais naturais do mar. Quando se tem vontade de comer sal, seu corpo está pedindo justamente esses outros sais minerais. Um dos oligoelementos do sal integral é o precioso magnésio, que previne o câncer, entre outros benefícios. A dica é triturar ou bater o sal grosso seco no liquidificador e usá-lo normalmente. A comida fica muito mais saborosa e enriquecida. Com moderação aqueles com hipertensão.
Na década de 1950, o professor Francisco Antunes, engenheiro químico, cientista brasileiro, iniciou suas pesquisas e concluiu que não há disfunção orgânica sem prévia carência alimentar. Ele se perguntava porque os alimentos não continham os índices de nutrientes que deveriam. A conclusão foi de que a lixiviação ou lavagem do solo pelas chuvas tornava o solo cada vez mais pobre, tornando os vegetais cada vez mais deficientes. Dez anos depois suas pesquisas lhe deram o título de Doutor Honoris Causa. Ele conseguiu um concentrado de minerais extraídos do mar com excessão do cloreto de sódio, que é removido; são 40 micronutrientes de fácil absorção. Talassoterapia cuida reposição e benefícios dos sais minerais essenciais da água marinha ao nosso organismo. Além da ingestão a muito tempo se conhece os benefícios dos banhos de água do mar. Os poros também absorvem os oligoelementos contidos na agua marinha. Até mesmo na respiração profunda se absorve o ar iodado caminhando-se na praia. Na Europa existem muitos centros especializados em talassoterapia, com banhos, duchas, cataplasmas e massagem com algas e sais marinhos.
Se suas condições não lhe permitem viajar para aproveitar essas dádivas, faça um escalda pés acrescido de sal grosso moído. Se a temperatura ambiente estiver quente, faça com água fria para se refrescar, se estiver frio com água morna, próximo de 38-40oC, será muito relaxante das duas formas. Esse procedimento vai melhorar o brilho dos cabelos e as unhas quebradiças.


O Risco de Absorventes Descartáveis
Fonte: Revista dos Vegetarianos, fev 2010

Cada vez mais finos, potentes e, baratos, os absorventes descartáveis são usados pela maioria das mulheres; eu nunca imaginei que teria outras alternativas mais ecológicas e saudáveis até ver essa reportagem. Segundo a reportagem, os absorventes descartáveis são feitos de celulose, matérias plásticas e polímero superabsorvente; para a maioria das pessoas não causam problemas, mas há um número cada vez maior de incomodos e coceiras durante o período menstrual de outras mais sensíveis. Segundo o médico consultado na reportagem Dr. José Carlos Riechelmamnn, ginecologista e sexologista, ocorrem processos inflamatórios, alérgicos no canal vaginal ou na pele da vulva.
A dica é usar um absorvente de pano (a), que você pode lavar depois do uso, e não fica com o mesmo cheiro, insuportável do absorvente descartável, por incrível que possa parecer, ou um copo de silicone (b), também lavável, como se fosse um tampão coletor, mas com a segurança de não deixar resíduos dentro do canal vaginal. Muito mais higiênico e confortável.

Além de ser muito higiênico e não dar alergias vc ajuda os animais, pois sabia que há obrigatoriedade de testes em animais? Além disso os absorventes descartáveis demandam muita matéria-prima e processos industriais constantes e muito poluentes.

Onde comprar
www.lunasbioabsorventes.blogspot.com
www.divacup.com
www.keeper.com


MINHOCARIO - Fazer seu próprio adubo orgânico!
Aproveite as cascas de frutas e legumes para produzir seu próprio adubo.

Morada da Floresta - Jd Bonfiglioli - 11 3735 4085
Rua Diogo do Couto, 47
www.moradadafloresta.org


Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line