Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

13 - ENERGIA

Osho - Separação e O Coelho
pesquisa do blog
http://heliocouto.blogspot.com.br/2012_01_01_archive.html

Programa Energia do Jejum

Quando se fala em energia e funcionamento do nosso organismo, pouca gente sabe que esse assunto ja é bastante estudado, e há um suporte científico bastante forte. O estudo e a compreensão de como as cargas elétricas interagem no nosso corpo podem mudar radicalmente a maneira de ver  a fisiologia (como o corpo funciona),  o adoecimento e o tratamento das doenças. Tudo que vou falar aqui é um resumo do que foi publicado recentemente pela revista científica Medical Hypotheses, em um artigo onde sou o principal autor, desenvolvido no programa de pós-graduação em Cirurgia Translacional da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina. É a primeira vez que o mecanismo energético do funcionamento dos seres vivos é descrito detalhadamente, com uma nova racionalidade, onde podemos entender que os outros estudos – bioquímica, biologia molecular – receptores e até a genética e embriologia – são consequências das interações energéticas. O artigo pode ser acessado no linkhttp://dx.doi.org/10.1016/j.mehy.2013.11.038 .

Vou passar algumas bases para a física quântica, para entenderem e praticarem no seu dia a dia. Por favor estudem até compreenderem isso é muito importante.

Energia é um termo que deriva do grego "ergos" cujo significado original é trabalho. Energia na Física está associado à capacidade de qualquer corpo produzir trabalho, ação ou movimento.
O conceito de energia é utilizado no sentido corrente para designar o vigor, a firmeza e a força.
A energia não pode ser criada, mas apenas transformada (primeiro princípio da Termodinâmica) e cada uma capaz de provocar fenômenos determinados e característicos nos sistemas físicos.
O conceito de energia é um dos conceitos essenciais da Física. Nascido no século XIX, desempenha papel crucial não só nesta cadeira como em todas as outras disciplinas que, juntas, integram a ciência moderna. Notoriamente relevante na Química e na Biologia, e mesmo em Economia e outras áreas de cunho social, a energia se destaca como pedra fundamental, uma vez que o comércio de energia move anualmente quantidades enormes de dinheiro.
Pela sua importância, há na Física uma subárea dedicada quase que exclusivamente ao estudo da energia: a termodinâmica. Em termodinâmica, o trabalho é uma entre as duas possíveis formas de transferência de energia entre sistemas físicos; a outra forma é o calor.
Apesar de não se restringir a isso, a energia pode ser entendida como a capacidade de realizar trabalho, a capacidade de colocar as coisas em movimento, e movimento é algo fundamental no nosso dia-a-dia. As sociedades humanas dependem cada vez mais de um elevado consumo energético para sua subsistência. Para isso foram sendo desenvolvidos ao longo da história diversos processos de transformação, transporte e armazenamento de energia. Na realidade, em acordo com o expresso pela primeira lei da termodinâmica e pelos conceitos deenergia interna e energia térmica, só existem, além da energia pura radiante, duas formas de energia armazenadas em um sistema: a potencial e a cinética. No cotidiano entretanto estas acabam recebendo nomes específicos que geralmente fazem referência explícita à natureza do sistema envolvido no armazenamento ou às plantas industriais onde estas são levadas à transformação. Assim tem-se a energia hidráulica como sinônimo de energia potencial gravitacional ou mesmo cinética armazenada nas águas de uma represa hidroelétrica, que conforme o nome diz, cuida da conversão de energiae "hidráulica" em energia potencial elétrica; a energia nuclear para a energia potencial associada à interação nuclear forte, ou até mesmo, em senso comum, para a energia elétrica produzida em termoelétricas cujas fontes de energia térmica sejam reatores nucleares; a energia eólica associada à energia cinética de movimento das massas de ar (ventos); a energia solar associada à radiação eletromagnética com origem no Sol e energia geotérmica associada à energia térmica do interior da terra.
Pois é isso mesmo! Um tipo de energia de vida, usada para o bem estar e a saúde está aqui toda disponível. Apenas é transformada para essa finalidade, chamade de Qi ou Chi, Prana, entre outras... Algumas técnicas como o Reiki, a Reconexão e a Regeneração Celular a utilizam e a transformam para ser útil ao bem estar do nosso corpo.
A acupuntura usa um pulso elétrico de baixa intensidade para desbloquear a energia Chi do nosso corpo. 
FORMAS DE ENERGIA
muscular: animal ou do ser humano;
calorífica: madeira,carvão mineral, álcool, petróleo etc;
solar: fornecida pelo sol;
mecânica: moinho de vento (energia eólica), a energia obtida por motores que utilizam combustíveis diversos, e a produzida por motores elétricos;
química: baterias e pilhas;
elétrica: usinas elétricas e termelétricas;
nuclear ou atômica: usinas nucleares ou termonucleares.
Os sons de pássaros, das músicas de Bach, possuem uma energia numa certa frequência.

Energia radiante - Ondas eletromagnéticas

Auroras em Saturno. As auroras, fenômeno que acontece também na Terra, são resultado da conversão de energia cinética associada ao vento solar em energia radiante, grande parte dela na faixa do visível. Partículas carregadas presentes no vento solar são direcionadas aos pólos em virtude do campo magnético do planeta em um processo conhecido por garrafa de van allen. A colisão destas partículas com átomos e moléculasdos gasesatmosféricos resulta na emissão de luzes que iluminam os céus junto aos pólos magnéticos.
Trata-se de energia pura propagando-se pelo espaço em forma de ondas associadas a um campo. É, em vista do paradigma moderno, a energia diretamente associada à radiação eletromagnética: à luz, às ondas de rádio, aos raios infravermelhos, aos raios X, e outras.
A energia radiante atravessa perfeitamente o vácuo: a quase totalidade de energia que recebemos do sol chega até nós na forma de energia radiante distribuída em uma larga faixa de frequências, faixa esta que inclui a faixa do visível na região de maior densidade de energia, com as diversas cores (violeta, azul, verde, amarelo, laranja, vermelho) que conseguimos enxergar sendo particularmente intensas no espectro solar. Contudo o homem não se restringiu a usar apenas os olhos para vasculhar o cosmo; radiotelescópios observam o cosmos em comprimentos de onda que não podemos ver, indo desde as ondas de rádio até os raios X e mesmo raios cósmicos.
As ondas eletromagnéticas são uma combinação de campos magnético e elétricos ortogonais variáveis que sustentam-se mutuamente mediante da lei da indução de Faraday e a Lei de Ampère em sua forma generalizada por Maxwell, possuindo, uma vez produzidas, existências independentes das cargas aceleradas que a geraram. Ressalta-se que "cargas estáticas e cargas em movimento com velocidade (vetorial) constante não irradiam. Cargas aceleradas irradiam."
Observe que, embora não irradiem ondas eletromagnéticas, cargas elétricas estáticas e cargas em movimento não acelerado possuem seus campos elétricos e no último caso também magnéticos associados, e nestes campos há energia armazenada. Contudo estes campos e estas energias estão "presos" à carga, e não propagando-se livremente pelo espaço, como ocorre com a energia nas ondas eletromagnéticas. Aos campos das cargas nestas condições associam-se a energia potencial elétrica e a "energia magnética" antes referida no subtópico "Cargas elétricas em movimento" dentro do "Energia cinética" deste artigo.
A energia transportada em uma onda eletromagnética é removida da carga acelerada mediante um fenômeno conhecido por reação à radiação (fórmula de Larmor).
Vamos explicar o que é frequência
Uma das características importantes de qualquer onda é a sua freqüênciao número de oscilações por unidade de tempo. A unidade mais comum usada internacionalmente para expressar a frequência de uma onda é o hertz, simbolizado por Hzque equivale a uma oscilação por segundo.
Assim, por exemplo, dizer que a corda de um violino, colocada em vibração pelo músico, emite uma onda sonora de freqüência 440 Hz (lê-se 440 hertz), significa dizer que essa onda sonora produzida pelo instrumento realiza 440 oscilações a cada segundo.

Outros elementos de uma onda

A onda periódica é caracterizada por alguns elementos, que são:

  • Cristas: os pontos mais altos de uma onda são as cristas.
  • Vale: os pontos mais baixos de uma onda forma os vales.
  • Amplitude: é a distância da posição da corda em repouso a uma crista ou a um vale.
  • Comprimento de ondaé a distância entre duas cristas sucessivas ou dois vales sucessivos. Simbolizamos o comprimento de onda pela letra grega l.
  • Períodoé o tempo gasto para produzir uma oscilação completa (um ciclo), ou seja, é o tempo em que a fonte gera um ciclo de subida e um de descida.
  • Freqüência: número de oscilações completas (ciclos) geradas por unidade de tempo (minuto, segundo etc.)
Em um mesmo meio de propagação, as ondas de maior comprimento terão a menor freqüência, e as de ondas de maior freqüência terão o menor comprimento de onda.

Lembre-se! A amplitude e a freqüência de uma onda dependem do movimento que dá origem a essa onda (nos desenhos, o movimento das mãos que vibram a corda).

Só para explicar um pouco sem uso de misticismos, a física explica que só enxergamos uma faixa de comprimento de onda que é de 0,7 a 0,4 nm veja o total do espectro de luz abaixo
quer dizer somos praticamente cegos, veja mais detalhes no proximo esquema


Assim o que não vemos "existe" e forma o restante do espectro eletromagnético em outras comprimentos de ondas. Se não vemos nem conseguimos mostrar com aparelhos científicos não quer dizer que não existam "espíritos" ou outro tipo de "Ser" ou mesmo uma energia sutil em algum comprimento de onda invisível.A física filosófica afirma que não é porque não conseguimos ver que não possa existir. O que ocorre divido às religiões é mistificar para ter o poder de opiniões. Sejamos coerentes e vamos aprender a perceber essas energias sem temer. Se existem creio que são como nós como os mesmos medos e receios.
Veja as pessoas, com um certo pensamento atraem outras com os mesmos, se você gosta de beber a maioria que sai junto também gosta. Esse é o poder de atração. Física e química pura. Dinheiro atrai dinheiro, e por vai...Se você pensa: vou sair na rua está cheio de ladrões, tenho que ter cuidado, ah! feche os vidros, nossa mas está um calor, mas que medo, tem um cara mau encarado ali, só vai atrair aquilo que está pensando, assim como um ser violento que adora uma briga na tv, só assite programas desse estilo. Vai atrair brigas e discussões para sua vida.Por isso, viva sua vida mais feliz, contente, próspero, com trabalho honesto, confie nas pessoas, deixe os julgamentos de certo ou errado, perdoe-se. Ame mais seu próximo, a natureza, medite, ouça os pássaros, veja os tons das flores dos beija-flores, sinta a energia da natureza. Treine fechar os olhos numa praça e sinta os cheiros, os pássaros, mesmo numa cidade grande você pode filtrar seus sentidos para perceber melhor as dádivas da natureza. Sem temer nada, coragem! Ore, medite! Aprenda a ter consciência de si.
Agradecer sempre é muito bom, pois você está aqui. Com tudo que tem na sua vida (de bom e de ruim), com seu corpo. Suas habilidades especiais. Agradeça! Simplesmente por poder sentir todo esse universo de ENERGIAS. Exercite suas sensibilidades!
Os chineses acreditam que na natureza existe uma força poderosa, escondida, chamada de CHI, que afeta tudo.É a sustentação da vida. Einstein com sua teoria mostra que matéria e energia são a mesma coisa, em forma distintas.Pode estar em forma de matéria, "sólido" ou na forma de fóton, "forma de onda no espectro".Por isso a forma de pensamento (ainda sem forma) pode se materializar.De tanto você pensar naquilo, que pode ser bom ou ruim, aquilo vai acontecer de verdade.
Vamos aos cristais de Emoto
 Esse Simpático foi um Cientista Japonês comprovou os efeitos de várias energias atuando sobre a água. Veja que interessante:
Antes de observar os cristais ele coloca uma amostra de água num frasco em contato com vários tipos de energia, em cima de papel escrito em várias línguas, por exemplo anjo, diabo, em inglês, em japonês, em cima de fotos de por exemplo foto de flores de camomila, de cerejeira, com musica de Bethovem, com roque pauleira, etc. Veja os resultados.





Você pode não acreditar em nada disso, sobre ENERGIAS, mas dê uma boa olhada nessa última sequência de fotos antes da prece e depois da prece, palavras de amor e ao som de uma gravação de Hitler. Isso mostra cientificamente que quando emitimos as palavras também emitimos energia que pode ser boa ou ruim.
Cuidado! Pense antes de falar. Temos esse poder. Além disso tenha consciência pois você está emitindo uma energia que vai vibrar tanto nas águas das cèlulas do outro como para as suas também. Vale a pena?
Orai e vigiai é todo santo segundo, tenha consciência!
Leia mais sobre as experiências do Sr Emoto. Medite!
Concluindo com os cristais de Emoto - a água é moldável ou sensível às energias de nossos pensamentos,da nossa fala,das músicas, à energia do celular, do microondas.
Pense e reflita pelas fotos. Pesquise mais no endereço abaixo:

http://roberto-furnari.blogspot.com.br/2013/08/mensagens-da-agua-messages-from-water.html

De acordo com o Mestre Dr Jou Eel Jia,em Coaching Holistico Shiou Hsing, 2013 - A repetição de pensamentos negativos e experiencias negativas do passado são mais frequentes que as alegres e positivas, porque?
Quando temos medo de algo, nosso sistema endócrino secreta hormônios do estresse, que se chama catecolamina. Ele provoca sudorese, aumento do batimento cardíaco, secura na boca, dor de estomago, vista turva e outros sintomas desagradáveis, mas par ao cérebro esse hormônio é um estimulo e pode ser interpretado como um impulso que vai mantê-lo ativo.O cérebro fica viciado nesse estímulo para se autocarregar.Um estudo cientifico recente mostrou que esse processo causa uma dependência física e psíquica nas pessoas.Nosso cérebro é uma superbateria auto-carregável. Os estímulos externos geram impulsos elétricos que irão alimentar a superbateria. Os impulsos elétricos são gerados pelo cérebro e transmitidos pelos neurônios. O cérebro não reconhece se esses impulsos são bons ou ruins. Quem interpreta é a mente. A mente é quem identifica: é bom, é ruim.Os atletas são viciados em adrenalina para manter o cérebro estimulado. A prática de exercícios físicos sempre recarrega a bateria.Sentindo mais disposição e alegria.
Voltando à Energia!Mestre Jou Eel Jia diz a importância de se cultivar lealdade, honra, devoção, sacrifício e disciplina. Mesmo cegos precisamos SENTIR tudo a nossa volta.Com os sentidos apurados.
Ao fotografar o cérebro de uma pessoa que faz meditação, foi constatado o aumento da espessura do córtex cerebral. A meditação aumenta o poder da mente. É uma ferramenta para recarregar a energia. Toda vez que estiver cansado, estressado, saiba que esta sem energia e necessita recarregar. A fórmula é: buscar um foco mental. Necessitamos desenvolver a nossa consciência e nossa atitude fundamentada na bondade, no respeito, no amor e na compaixão para com os outros. Temos que manter nossa energia vital - CHI. O segredo é manter o CHI.Como fazer isso:

Através da meditação, Chi Kung, e outras formas de reenergizar nosso corpo, absorvendo a energia do ar pela respiração. Devemos usar a energia corretamente. Problemas emocionais não se curam com álcool, comida ou drogas. Aprenda a ser tolerante consigo mesmo, a mudança interna só acontece quando você aceita como você é.




Coleção Livros Dourados - IBRACHI CHI KUNG - Chi Kung na China antiga era uma concepção filosófica que significa energia pura, da qual provém toda a manifestação do universo.Chi é a energia básica para manter a atividade do corpo. Chi significa alento, sopro ou energia e possui 3 fontes principais:

Respiração - o ar é o veículo do Chi, através de exercícios específicos respiratórios, pode melhorar a quantidade e qualidade da energia;
Alimentação - tudo que ingerimos se transforma em Chi e circula pelo nosso corpo através do sangue. Essa energia se junta com a energia ancestral e melhora sua qualidade de vida.

Energia Ancestral - a que herdamos dos nossos pais na ocasião da concepção. Está diretamente ligada a nossa constituição (forte ou fraca).

Energia vital - a combinação da energia ancestral com a centelha cósmica que recebemos. Através da técnica do Chi Kung podemos melhorar qualitativamente estas energias, absorvendo conscientemente a Energia pura da Natureza e eliminando Energia estagnada que é a causa de muitas doenças. Kung é treino, cultivo e as qualidades obtidas através do treino: sabedoria, auto-conhecimento, etc.

Reiki é um método de harmonização por imposição de mãos.A palavra significa simplismente a união da energia universal com nossa energia vital irradiadas pelas mãos de uma pessoa que foi iniciada. É a energia mudando a matéria.Consegue manter nosso CHi em alta.

RECONEXÃO - por Dr Eric Pearl - A cura é uma decisão tomada entre o paciente e o universo. O Terapeuta é um catalisador dessa ligação.O amor em que a cura se baseia é o da vida e universo.Quando a luz e a informação fluem. Doença é uma desordem, desorganização. Tendência para para a ordem, organização = tranquilidade, tendência para regeneração e a cura.Frequências reconectivas se movem a velocidades acima da luz visível.Reconexão é luz e informação ao planeta. Dessa forma chegam transformações e cura.Torne-se um com a outra pessoa, então cure a si mesmo.Esse sistema de cura por energia quântica, pode ser melhor obsevado em um vídeo no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=2M3yGTPP0Ao

Energia do Câncer 
Entrevista dada à Mônica Louvison por René Mey 14/10/2014

De acordo com René, a origem do câncer vem de 3 fontes
1- Genético - pouca porcentagem
2- Através da alimentação, estresse, problemas da sociedade - um pouco mais
3- Maior porcentagem devido a questão emocional.

O problema de se alimentar com carne vermelha é que desperta quem já tem problemas emocionais desencadeando o câncer com mais facilidade. A carne vermelha deixa o sangue com pH muito ácido desestabiliza as células e devida às emoções fica com maior probabilidade de ter um câncer. Recomenda tomar bicarbonato.


Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line