Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

2- Tratamentos Naturais

LOTA ou Jalota ou Jalaneti
* Rinite
* Sinusite
* Resfriados alérgicos
* Alergias respiratórias, de um modo geral
* Ronco
* Apnéia
* Efeitos da poluição do ar e ar condicionado

Além disso...
O sal ajuda, ainda, a proteger o revestimento da mucosa nasal, bem como manter sua hidratação, tornando-a mais resistente aos agentes alergênicos como fungos e ácaros, remove as placas de bactérias que se alojam na cavidade nasal, melhora a oxigenação cerebral, aumenta a capacidade de concentração e memória.

Os benefícios orgânicos fisiológicos
Este médoto de limpeza das narinas ou higienização nasal traz inúmeros benefícios, fisiológicos, orgânicos, e também psíquicos. Dentre os maiores benefícios orgânicos podemos citar o combate a rinite, sinusite, resfriados alérgicos, alergias respiratórias, de um modo geral. A profilaxia do sistema respiratório superior é muito importante para que o órgão que talvez mais usamos no corpo as narinas tenha sua função plena. A função das narinas é filtrar, aquecer, e umidificar o ar que respiramos.

Se levarmos em conta a qualidade do ar de cada ambiente, as mudanças a que estamos sujeitos de temperatura, umidade e poluentes atmosféricos, então temos cuidar das nossas narinas com muito carinho! Em determinadas épocas do ano em que a umidade relativa do ar esta muito abaixo do normal, ou seja, o ar esta seco, lavar as narinas hidrata a mucosa impedindo o seu ressecamento. Ainda pessoas que trabalham em ambientes com ar condicionado onde o ar esta sempre frio e seco, porque o ar condicionado retira a umidade a hidratação da mucosa é imprescindível.
Com certeza, a baixa resistência imunológica a que a maioria das pessoas estão sujeitas vem da insuficiência do ar inalado e de sua qualidade também. A higienização nasal remove as placas de bactérias que se alojam na cavidade nasal, combate os efeitos nocivos da poluição do ar. Os efeitos de vaso dilatação e do alivio respiratório que sentimos imediatamente após o uso do LOTA, são fantásticos. Quem usa esta pratica a algum tempo sabe disso. E ao respirar melhor, promovemos uma melhor oxigenação cerebral, aumentando nossa lucidez, capacidade de concentração e memória.

Auxilia e muito no combate aos distúrbios do sono, quando fazemos o uso do LOTA antes de dormir, o sono se torna mais reparador, se tem uma sensação de descanso pela manhã porque as narinas estão disponíveis para sua função respiratória, combate-se o incomodo do ronco, da apnéia, a pessoa que ronca ao dormir respira pela boca, ar frio sem filtrar e sem aquecer e ainda com todos os ácaros da roupa, fungos e bactérias do ambiente, esta sempre doente e com problemas de garganta. Por causa do sistema imunológico baixo. E se tiver ainda o hábito de usar o LOTA pela manhã vamos então tirando os mucos do corpo, os alimentos derivados dos laticínios aumentam o muco os catarros e onde eles principalmente se acumulam é no SÍNUS (osso do frontal), de onde vem a sinusite, (inflamação no sínus).

Os benefícios psíquicos
Analisemos o termo DEPRESSÃO, a própria palavra nos diz DE-PRESSÃO, (DE = Ausência, falta, PRESSÃO = Ar, gás), Ou seja, falta de AR! Muito se pode fazer pelas pessoas que fazem tratamento para depressão se elas respirassem corretamente e melhor!

Assim como os sintomas comuns hoje em dia como Ansiedade, sensação de pressa, como se o ar fosse acabar, seguida da Angústia, aquela sensação de não conseguir fazer tudo o que se tem para fazer e dor no peito...ai vem o Sufoco....e a sensação de vazio, vazio existencial...

Nessa hora que damos o devido valor à respiração, como é bom respirar com sensação de alivio, narinas limpas ar entrando nos pulmões sensação de plenitude.

COMO USAR

Veja o vídeo no you tube no endereço:
http://www.youtube.com/watch?v=tY6ovXuG_GA

1. Aqueça 200 ml de água filtrada ou mineral até ficar levemente morna, mais para morna do que para fria;
2. Num copo vazio, coloque 1 colher de chá de sal grosso e a mesma medida de bicarbonato de sódio, mais para rasa;
3. Coloque a água morna com os sais e misture bem, depois coloque na LOTA até encher;
4. Introduza o bico do aparelho numa das narinas de modo que se encaixe perfeitamente, incline a cabeça para frente e para o lado deixando a boca entreaberta e respire pela boca devagar;
5. Vá inclinando o LOTA para que a água entre pela narina e espere que ela saia do outro lado;
6. Use todo o conteúdo de um lado e assoe as narinas devagar e sem tampar;
7. Repita o procedimento para o outro lado;
8. Em seguida, assoe o nariz vigorosamente várias vezes sem tampar as narinas juntos, assoe um lado de cada vez.

Como evitar os erros mais comuns
1. Se você estiver na pia do banheiro não olhe no espelho. Olhe para seu cotovelo que deve estar elevado.
2. Não incline demais a cabeça para o lado, a água pode escorrer para a garganta, não tem problema nenhum, mas não é adequado.
3. Não abra demais a boca para respirar, relaxe deixe apenas entre aberta.
4. Assoe as narinas sem tampar nenhuma delas, lembre-se a água se infiltra pelos capilares e tampar as narinas pode ocasionar uma pressão no tímpano.

ONDE COMPRAR:
11 98102-9993 ou 4702-0331- Granja Viana - Cotia - SP

Rinite – tomar suco fresco de 2 laranja e 1 limão com agrião, 3-4 vezes ao dia

Além disso, fazer um Solução de limpeza para pulverizar a casa, 1-2 vezes ao dia, sobre os cantos, tecidos, sofás, camas, armários, Tirar bem o pó da casa.
Solução de limpeza: 1 colher de sopa de vinagre, 1 colher de sopa de lisoform liquido em 500 mL de água.

Sinusite – consumo diário de sucos desintoxicantes contendo de 1-2 limões, brotos, folhas verdes, frutas e sementes cruas como as de linhaça, girassol e abóbora.

Rins, cistite – tomar suco de 1 limão diluído em 1 copo d´água, sem açúcar, várias vezes ao dia, inclusive de manhã em jejum.
Obs.: O uso do limão pode provocar o aparecimento de uma espécie de urticária. Isto não significa que o limão esteja prejudicando o paciente, indica que está purificando o sangue, expulsando substâncias tóxicas.

DEPRESSÂO
Um tratamento que recomendo e tem funcionado muito bem é com acupuntura, massagem e finalizando com o Reiki. A pessoa sente diferença logo na primeira sessão.
Se puder pelo menos o alinhamento dos chakras com o Reiki já será muito bom.


Limpeza do Fígado e da Vesícula Biliar
Fonte: Andreas Moritz. Tradução autorizada, Editora Madras, Capítulo 4, 2007.

A eliminação dos cálculos biliares são um dos poderosos recursos para a melhora da saúde. A limpeza do fígado requer 6 dias de preparação, seguidos de 16 ou 24 horas, tempo de duração da limpeza propriamente dita.

Material
1. Suco de Maçã – 1 litro / dia – total = 6 litros de suco de maçã
2. Sais de Epsom (ou citrato de magnésio ou salamargo  que é o sulfato de magnésio) – 4 colheres de sobremesa (Diluídos em 600 mL de água ou 4 copos de 150 mL)
3. Azeite de oliva extra virgem, prensado a frio – meio copo (125 mL)
4. Suco de 2 limões com 3 laranja, fresco (feito na hora de beber) – 200 mL
5. 2 frascos de 500 mL
Preparação
Tomar 1 litro de suco de maçã diariamente durante 6 dias. O ácido málico do suco de maçã amolece os cálculos e facilita a passagem pelos dutos biliares que também serão expandidos. Beba-o lentamente durante o dia todo. Com exceção do horário do almoço (30 minutos antes e 2 horas depois). Se houver intolerância ver tópico final.
Dieta
Evite beber e comer, alimentos frios ou congelados. Todos os alimentos devem ser quentes ou na temperatura ambiente.
Evite alimentos de origem animal, laticínios e fritura.
Evite comer demais.
A melhor hora para a limpeza
Durante o final de semana e tiver tempo para descansar.

* * Preferencialmente na Lua Cheia e antes da Lua Minguante (no hemisfério Sul)

Medicamentos - Evite tomar qualquer medicamento, vitaminas ou suplementos que não sejam absolutamente necessários, é importante não oferecer ao fígado trabalho extra que possa interferir em seus esforços de limpeza.

6º dia
Beber 1 litro de suco de maçã pela manhã. Se sentir fome pela manhã, tome um café leve, com cereais quentes, aveia seria a opção ideal. Evite açúcar ou outros adoçantes, especiarias, leite, manteiga, óleos, iogurte, queijo, presunto, ovos, nozes e outras frutas oleoginosas, tortas, cereais gelados. Pode consumir frutas e sucos.
Almoço – coma verduras cozidas no vapor com arroz branco e use pouco sal não refinado, use o sal grosso moído, sopas.
Insisto: NÃO COMER ALIMENTOS PROTEICOS, MANTEIGAS OU ÓLEO, pois pode se sentir mal durante a limpeza. NÃO COMA NEM BEBA DEPOIS DAS 13:30 horas (com exceção de água). Caso contrário está arriscando expelir pedra antes da preparação da limpeza da vesícula, hora correta e ideal evitando riscos. Siga exatamente os horários que serão descritos para obter maior benefício da descarga hepática.

Limpeza

18 horas – 1º Copo de SALAMARGO - Adicione 1 colher de sobremesa de salamargo em 150 mL de água mineral ou filtrada, mexa bem até dissolver totalmente o sal de salamargo ou citrato. Em seguida poderá misturar ½ limão espremido. Pode beber um pouco de água pura para tirar o sabor ou
escovar os dentes depois, se quiser para limpeza dos dentes e as papilas gustativas. A função do salamargo é a dilatação dos dutos biliares além da diarréia.

20 horas – Beber o 2º copo de salamargo e repetir o processo anterior.

OBS: 21:30 horas – Se até esse horário não evacuar, aplique um enema (lavagem intestinal ou clister) de água; ele irá desencadear uma série de evacuações.
Nas farmácias vendem um bisnaga chamada de Ducha Íntima, pode-se usá-la para sair as fezes endurecidas.

21:45 horas – Lave bem as laranjas e limões, espremer para dar 200 mL de suco. Misture numa garrafa com mais ½ copo do azeite e chacoalhe bem por umas 20 vezes. Até fazer esse procedimento já deve dar 22 horas. Se precisar ir ao banheiro por várias vezes, pode atrasar uns 10 minutos.

22 horas – Tome a mistura de azeite, laranja e limão em pé, sem interrupção de uma só vez. Vá para a cama mas não se deite-se imediatamente. 
Fique sentado, confortavelmente com uns 2 travesseiros para erguer um pouco a cabeça, ela deve ficar um pouco acima do abdômen. 
Se essa posição estiver desconfortável, deite-se sobre o seu lado direito, com os joelhos dobrados em direção à sua cabeça. Permaneça nessa posição por pelo menos 20 minutos e não fale!
Você poderá sentir as pedras se movimentando pelos dutos biliares como se fossem bolinhas de gude, ou tufo borbulhante no seu lado direito. 
Não sentirá nenhuma dor, porque o salamargo mantém os dutos abertos e relaxados, e a bile secretada com as pedras mantém os dutos bem lubrificados (o que não acontece numa crise de vesícula). Se puder durma.
Se sentir necessidade de evacuar, faça-o. Verifique se há algumas pequenas pedras esverdeadas, parece ervilhas ou café claro; coloque para isso um coador no vaso, tipo uma peneira grande para coletar as pedras, só assim você vai checar como foi a sua limpeza de vesícula. Nessas evacuações vai ver muitas toxinas saírem, e também toda a gordura do fígado. Essas toxinas poderão dar um pouco de náuseas ou incômodos. Irão passar pela manhã.

6 – 6:30 horas – Quando acordar beba o 3º copo de salamargo. Descanse, leia, medite. Se tiver sono durma, embora seja preferível que o corpo fique na posição vertical.

8- 8:30 horas - Beba o 4º copo de salamargo.

10 – 10:30 horas – Beber suco fresco. Depois de 30 minutos pode comer 1 ou 2 porções de fruta fresca.

11:30 horas – poderá ingerir alimentos leves como sopas e um pouco de sólidos. À noite e pela manhã seguinte voltar a rotina com refeições leves por 2 a 3 dias.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Beba água sempre que tiver sede, exceto logo após beber a mistura de azeite, só após 2 horas.
Recolha as pedras numa peneira lave bem e mostre as pessoas para animá-las. As pedras não duram muito e tem um cheirinho não muito bom, então fotografe e mande para as seus amigos.

Faça um resumo e siga a risca tanto os horários quanto nas quantidades.
Durante a semana a dieta deve ser SEM gorduras.
Seguir as dosagem da receita a risca. Prestar atenção para comprar os ingredientes corretos.
Usar suco de maçã da própria fruta. Usar maça média nem muito grande nem muito pequena. Mais ou menos se for suculentas seriam umas 9 maçãs/ dia. poderá ser 3 pela manhã, 3 antes do almoço e 3 antes do jantar. Devido à frutose (açúcar da fruta) deverá ter menos apetite. É normal.
Não faça enemas ou limpeza do cólon
Após a última dose de salamargo se tiver muita fome, tome água. Só coma frutas e água de coco, comece com leve, almoço também. Suco de açaí é bom pois sacia a fome tem muita energia e passa rápido pela digestão.


CANDIDIASE VAGINAL 
Compre uma ducha higienica ou íntima da farmácia (ou também chamada de ginecológica ou anal)
Faça uma diluição de 1 colher de sobremesa rasa bicarbonato de sódio para 200 mL de água potável, se possível a temperatura deverá ser morna p/ frio.
Coloque na ducha e a pressione, melhor se for lenta, a ideia é lavar todo colo do útero e a vagina.
Faça isso todos os dias até 3 dias depois da melhora nas coceiras.
Além disso tome vitamina C por 30 dias.


INTESTINOS - HIDROCOLON TERAPIA
Na verdade faço aqui uma dica para se preparar para esse tipo de tratamento que não é lá muito agradável a ideia é deixar os intestinos mais limpos para evitar cólicas e maiores desconfortos.

3 dias de desintoxicação e preparo para Hidrocolon -terapia ou exame de coloscopia

1º ao 3º dia
Jejum - Todas as manhãs quando acordar bochechar durante 15-20 minutos 1 colher (sopa) de óleo de girassol prensado à frio (CUIDADO! não engolir, pois se torna tóxico, puxa as toxinas do corpo para o óleo, DEPOIS bochechar com água várias vezes e cuspir bem várias vezes - umas 5 está bem).

Café da manhã – suco verde ou suco de frutas sem açúcar.

Almoço – pedaços de frutas – maçã, banana, mamão, abacaxi, abacate, côco, manga...

Jantar – sopas: caldos de legumes, abobóra, com pouco sal e pouco tempero.
Se nos intervalos der fome ou pressão baixa, ingerir ameixa umeboshi e castanha do Pará, no desespero comer 1 fatia de pão integral torrado com 1 colher (chá) de requeijão ou tahine se quiser algo doce use só mel;

Se quiser aproveitar para faxina boa, usar nos 3 dias tinturas depurativas ou vermífugas (erva de sta maria, erva de bicho, hortelã, semente de abóbora,...);

Para limpar a pele lembrar de tomar banho alternando quente e depois frio friccionando bucha vegetal no corpo.

No 3º dia - fazer a Hidrocolon-terapia (são só 40-50 min de procedimento normalmente)
Tente fazer logo pela manhã o procedimento, só ingerir água e chá antes.
Depois do procedimento de hidrocolon, continuar com a dieta líquida no dia e tente se alimentar de sólidos no dia seguinte ou moderadamente só no almoço por pelo menos 2 dias.
Voltar à dieta normal aos poucos sempre com moderação e com seus próprios limites.

Limpeza intestinal - mínimo 2x / Ano
2 dias de limpeza intestinal: 1colher chá de sal amargo + ½ copo de água morna com limão (3x dia).
Nestes dias fazer dieta como na descrição anterior, jejum, café, almoço e jantar;
Fazer compressa morna de argila em cima do fígado para dormir (pode fazer um modess de argila ou aplicar a argila, colocar um plástico grosso em cima e passar o magipack enrolando pelo corpo para fixar e não sujar as roupas).
*Atenção: além da limpeza das paredes dos instestinos, é ótimo para limpar o fígado de toxinas e gordura.


PREVENÇÃO PARA QUEM TEVE AVCs OU NÃO QUER TER

Não fume 
Evite bebidas alcoólicas
Evite o uso de anticoncepcionais hormonais
Pratique atividades físicas regularmente
Tenha uma alimentação saudável
Evite o estresse O mais importante de tudo, porém, é o último tópico: “Evite o estresse”. 
Embora seja muito difícil, principalmente para quem mora em cidade grande, descansar a mente e sentir a paz de espírito é a melhor recomendação. Nós vamos agora dar uma superforça para você se proteger contra esse mal. É uma receita antiga, da época da vovó, mas estranhamente muito pouco divulgada. 

Anote

INGREDIENTES 
200 ml de limão – qualquer uma variedade, menos o limão taiti. 
01 colher de sopa de salamargo (o mesmo que sal de Epsom) – encontra-se nas boas farmácias. 

MODO DE PREPARO Misture os ingredientes e tome antes de dormir. A receita é para ser usada apenas uma vez por ano (mas todos os anos)


mais informações leia no endereço abaixo


http://www.curapelanatureza.com.br/2014/08/receita-natural-para-prevenir-avcderrame.html#sthash.m3oRc5GC.dpuf


INTESTINOS PRESO, PERDA DE PESO

1)Multi-mistura

Essa mistura de farelos é ótima para se ganhar massa muscular. É rica em amino-ácidos vegetais e ajuda a nutrição saudável. Usada pela pastoral da criança para nutrição de crianças desnutridas, ótima para adolescentes, crianças e indivíduos abaixo do peso. Colocar um pacote de cada. Atenção no caso da linhaça bater no liquidificador seca na hora de misturar com ous demais ingredientes. Ela degrada rápido devido a oxidação do óleo vegetal.
1 pacote de cada ítem

Farinha de Linhaça
Farelo de Trigo
Germe de Trigo
Aveia em flocos ou moida, como preferir;
Farelo de maracujá - para mulheres com dificuldade para dormir, osteoporose;


INTESTINOS PRESO?

2) SUCO de UVA ou VERDE

Tenho uma outra dica que funciona muito bem.
Procure neste blog mesmo - sucos naturais, o suco de uva niágara com couve, batido no liquidificador.

3) PROBIÓTICO NATURAL - KEFIR, DE LEITE OU DE ÁGUA

Este produto é muito digestível, é uma boa fonte de proteína e cálcio. Pode ser parte da sua dieta diária.
A purificação orgânica que promove, auxilia a obtenção de um eco sistema interno perfeito para a saúde e para a longevidade.
Para bebês a sua colaboração no desenvolvimento do aparelho digestivo saudável é vital.
KEFIR é rico em vitaminas B12, B1 e vitamina K. É excelente fonte de biotina e vitamina B que favorecem a assimilação das outras vitaminas do complexo B. Os grãos de Kefir têm propriedades anti-tumorais, antibactericida e antifúngicas. Além disso tem relatos de outras curas.
Estudo com cobaias no Japão mostrou que antes da exposição ao câncer, nos animais que ingeriram kefir houve redução do índice de câncer. Se o uso do kefir mantiver após o crescimento do câncer, o crescimento e a velocidade do câncer são reduzidos.
O kefir tem sido muito utilizado para pacientes com AIDS, pois aumenta a imunidade em grande escala e ainda atua como elemento desintoxicador da enorme carga de medicamentos a que o doente se vê submetido.
Promove a absorção muito maior de sais minerais e vitaminas, ajuda na desnutrição, pois facilita os intestinos na absorção de proteínas.
É muito digestivo, pode ser ingerido até 3x ao dia para doenças graves.
Isento de qualquer intolerância ou efeitos colaterais.

Também foi comprovado outros efeitos benéficos como em:

distúrbios nervosos, ansiedade, síndrome de de fadiga crônica;
catarros bronquiais e outros problemas pulmonares;
alergias;
escleroses;
reumatismo, LER;
tumores;
problemas de vesícula, cardio-vasculares (infarto e arteriosclerose);
disfunções hepáticas, gástricas, úlceras pépticas e duodenais, regulariza a digestão;
problemas renais e icterícia;
problemas intestinais como diarreias, intestino preguiçoso ou preso, hemorroidas.
anemia e leucemia;
dermatites, eczemas, lupus, candidiase, psoriase, herpes.

Além disso contribui para a depuração do organismo, restaura rapidamente a flora intestinal, principalmente após período de antibióticos. O kefir de água de 12 horas é laxante, já de 40 horas de fermentação prende o intestinos.

Também ajuda aos males do século, como as irradiações, exposição a monitor de vídeo, desintoxicação de poluentes tóxicos.
No excesso de peso atua como enzimático poderoso, acentua o anabolismo, provoca o equilibrio geral do organismo e a sensação agradável de saciedade, que reduz o hábito de comer por compulsão, depressão ou ansiedade. Prova que as melhores dietas são aquelas em que a pessoa se alimenta várias vezes durante o dia, em pequenas quantidades. O kefir especialmente o do leite pode ser usado em pequenas refeições substituindo outros alimentos calóricos.
Não é recomendado somente o uso do kefir em jejuns prolongados.

História do Kefir
Surgiu quando o famoso cientista russo, Prof. Mechinkov soube da alta longevidade dos povos caucasianos e creditou-se os efeitos pelo consumo regular do Kefir. Também ingeriam os grãos do kefir regularmente..

O kefir maturado de 1-2 dias possui ácido fólico e quando fresco (recem coado) é o melhor dos melhores, possui vitaminas do complexo B e outros componentes melhor preservados.

É ótimo para que tem muita flatulência e pode-se acrescentar erva-doce, semente de anis e canela moidas. Nesta forma é muito indicado para quem tem diabetes para o controle e prevenção devido aos benefícios da canela. E o anis além de outras propriedades, diminui a ansiedade e a depressão.

O kefir de leite possui um teor maior de proteína do que o de água. O de leite também induz melhor o peristaltismo intestinal.


DESINTOXICAÇÃO - A CURA DO LIMÃO
Fonte: O poder de Cura do Limão - Conceição Trucom

Essa fruta sendo consumida diariamente previne e nos presenteia como um elixir para se obter uma longa e feliz vida.
Pode ser aplicado internamente e externamente.
Experimente tomar por 15 dias seguidos 1 limão espremido em jejum, depois de 20-30 min tome seu café normalmente.
O limão faz uma ótima limpeza no organismo, além de fornecer vitamina C também faz a desintoxicação das células. O que acontece atualmente devido a má alimentação como explica matéria sobre refrigerantes, entre outros alimentos, é que quando o pH do sangue diminue ou acidifica, gera uma infinidade de doenças a médio e curto prazo. No uso interno detém hemorragias em cortes e escoriações, antibacteriano, antivirótico, detém o avanço de infecções internas e externas no fígado, pulmões, bexiga e rins. Combate o ácido úrico, devido ao excesso de consumo de carnes.
No uso externo, reduz a oleosidade da pele e couro cabeludo, é bactericida, fungicida e antibiótico, consevante natural, trata e tira manchas da pele, ativa a circulação, trata celulite, varizes, e desintoxica a pele.

DORES CRÔNICAS, OSTEOPOROSE - USO DO CLORETO DE MAGNÉSIO
Preparo
Dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio (essa dosagem já está à venda, em farmácias - em 2004 custava 1,20)
em 1,5 litros de água potável

Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro (é melhor) tipo jarra com tampa. Guardar em lugar fresco, longe do microondas ou aparelhos elétricos, a validade é de 2 meses.
A dose diária é uma xícara de café segundo a idade: dos 20 anos aos 55 anos
1/2 dose, ou seja, meia xícara dos 55 anos, aos 70 anos,
2 doses dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.

Onde encontrar: em farmácias de produtos naturais ou mesmo nas alopáticas.
*Estória do Jesuíta que difundiu está abaixo

*Um remédio surpreendente - por J. Schorr * - CLORETO DE MAGNÉSIO
Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação podem se curar de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de cloreto de magnésio no passado, até a artrose.
Minha cura: Iniciei minha cura aos 61 anos. Dez anos antes, eu estava quase paralítico, sentia pontadas agudas na região lombar - um bico de papagaio incurável, segundo o médico. Mas reparei ser reumatismo, que curei com Ketacil, esquecendo-me, então, do bico de papagaio que antes já provocava um peso crescente na barriga da perna direita. Após cinco anos, o peso virou dor e, apesar de todos os tratamentos, só aumentava. Dois anos depois atinei com a causa: mal me levantava da cama um formigamento descia pela perna até os pés. Ao abaixar-me, o formigamento cessava; erguia-me ele voltava. Repeti as duas posições. Deduzi que só poderia ser aquele bico de papagaio, que apertava o nervo ciático na terceira vértebra, quando em pé; curvando-me, lhe dava folga. Fiz então meus trabalhos, o mais possível sentado. Havia anos que fazia tudo sentado, menos a missa, o que era um tormento. E adiava a viagem à ilha de Marajó, onde devia completar a rede de rádio-telefonia de 48 estações em 6 Estados. Após seis meses, viajei, esperando melhorar naquele eterno verão.
Mas piorou de vez. Rezava a missa sentado e sentado orientava meus ajudantes a montar os mastros e esticar as antenas por cima dos telhados. Sem tardar, voltei a Florianópolis com novas radiografias e procurei um especialista. Agora já era um bando de bicos de papagaios, calcificados, duros em grau avançado. Nada se poderia fazer. As dez aplicações de ondas curtas e distensões da coluna não detiveram a dor, a ponto de nem mais deitado eu poder dormir. Ficava sentado, até quase cair da cadeira, de tanto sono. Foi quando atinei que podia dormir enrolado ou sentado para fugir da dor. E então? Assim, desenganado, apelei ao bom Deus. "Estás vendo a tua criatura"?
Não lhe custava dar um jeitinho...
Providencialmente, fui ao Encontro dos Jesuítas Cientistas, em Porto Alegre, e o Padre Suarez me disse ser fácil à cura com cloreto de magnésio, mostrando-me o pequeno livro do Padre Puig, jesuíta espanhol que descobriu o uso do cloreto de magnésio: sua mão era dura de tão calcificada, mas, com este sal, ficou móvel como a de uma menina; o mesmo aconteceu com parentes seu. E brincando, ele disse: "Com este sal só se morre dando um tiro na cabeça ou por acidente". Em Florianópolis, logo comecei a tomar uma dose pela manhã e uma à noite; mesmo assim continuei dormindo encolhido até o 20º dia; naquela manhã, porém, acordei estirado na casa, sem dor. Mas caminhar ainda era um sofrimento. Depois de 30 dias, eu me levantei sentindo-me estranho: "Será que estou sonhando? Nada mais me doía! Dei até uma voltinha pela cidade, sentindo, contudo, o peso de 10 anos antes. Aos 40 dias caminhei o dia inteiro sentindo menos peso; três meses depois minha flexibilidade aumentava. Dez meses já se passaram e me dobro quase como uma cobra".
Outros efeitos: O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos. Ainda mais: minha pulsação que sempre estava abaixo de 40 - eu já pensava em marca passo - normalizou-se. O sistema nervoso ficou motorialmente calmo, ganhei maior lucidez, meu sangue estava descalcificado e fluido. As freqüentes pontadas do fígado desapareceram. A próstata, que eu deveria operar assim que tivesse uma folga nos trabalhos, já não me incomoda muito. Houve ainda outros efeitos, a ponto de várias pessoas me perguntarem: "O que está acontecendo com você?" Está mais jovem!
"É isso mesmo". Voltou-me a alegria de viver. Por isso, me vejo na obrigação de repartir o "jeitinho" que o bom Deus me deu. Centenas se curaram em Santa Catarina depois de anos de sofrimento com males da coluna, artrose etc.
Importância do cloreto de magnésio: O cloreto de magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins, para eliminar o ácido úrico nas artroses; descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, evitando enfartes; purificando o sangue vitaliza o cérebro, desenvolve ou conserva a juventude até alta idade. O cloreto de magnésio é, de todos os sais, o menos dispensável, como o professor na aula.
Uso: após os 40 anos, o organismo absorve sempre menos cloreto de magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.
Atenção: Para quem vive na cidade e ingere alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados) recomenda-se uma dose um pouco maior, e para pessoas do campo um pouco menos. O cloreto de magnésio não cria hábito, mas ao deixá-lo perde-se a proteção. Com o uso do cloreto de magnésio há tendência à eliminação das doenças e uma diminuição significativa do desgaste natural.
Só não se deixe levar pelo comodismo, até que uma doença se instale; porque viver com dores e mal estar se é possível gozar de uma saúde radiante?
O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. E não tem contra-indicação. É compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas.
O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo e é indicado para homens e mulheres. No caso das mulheres ele ajuda a prevenir osteoporose.
Recomendações: Quem sofre de bico de papagaio, obesidade, nervo ciático, coluna, arteriosclerose, rins, calcificação, surdez por calcificação, deve iniciar o tratamento com uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite.
Quando curado, deve-se tomar o cloreto de magnésio como preventivo, isto é, conforme a idade.
Artrose: O ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, em particular nos dedos, que até incham. Isso resulta de uma falha no funcionamento dos rins, justamente por falta do cloreto de magnésio. Tenha cautela: se um rim talvez já esteja se deteriorando, tome apenas uma dose pela manhã. Se em 20 dias não sentir melhoras e não cessar a anormalidade, tome uma dose pela manhã e uma dose à noite. Depois de curado, continue com as doses normais, como preventivo.
Próstata: aqui vou citar um exemplo. Um homem muito idoso já não conseguia urinar. Algum tempo antes da operação, lhe deram cloreto de magnésio como preparação, e ele começou a melhorar. Depois de uma semana sentia-se bem, e a operação foi cancelada. Há casos em que a próstata regride, às vezes, ao normal, tomando-se 2 doses pela manhã, duas doses à tarde, duas doses à noite. Ao melhorar, tome a dose preventiva.
Outros problemas: como reumatismo, rigidez muscular, impotência sexual, câimbras, tremores, frigidez, artérias duras, falta de atividade cerebral, sistema nervoso: uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite. Sentindo-se melhor, passar para a dose preventiva.

*J. Shorr era padre, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense em Sta. Catarina.
Fonte: www.google.com.br
Dedicado ao AMIGO Beno Schor
Uma amiga dele catarinense descreve:
"Padre Jesuíta do Colégio Catarinense em Florianópolis, lecionava Química, Física e Biologia. Pesquisando sobre sua doença, descobriu que todos os seus males era falta do cloreto de magnésio.
Se vc procurar no google (cloreto de magnésio) irá encontrar relatos de sua história.
Ele curou-se com o cloreto de magnésio, viveu anos, estava lendo este site e como este mundo é muito pequeno, este Padre foi capelão do hospital que eu trabalho, ele morreu na segunda quinzena de maio de 2005, este ano, eu havia encontrado ele pela cidade andando sozinho no centro no meio de tanta gente e fiquei admirada, aos 93 anos, ele andava alegre e distraído, uma semana depois soube que morreu, seu coração parou.
Ele apagou como uma vela ao vento, pois ajudou tanta gente, divulgando sua cura pelo cloreto de magnésio, e Deus foi também caridoso com ele."

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line