Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Energia!

Para entender, compreender e treinar suas sensibilidades vá às páginas no canto direito desse blog logo abaixo no item 13.

Com o tema de energia um grande pesquisador falecido este ano foi Massaru Emoto 

Por seus experimentos pode-se compreender como funciona as energias e até a energia do seu pensamento influenciando nos cristais de água.


Já alguma vez pensou em como os seus pensamentos, palavras ou a sua energia positiva ou negativa podem influenciar fisicamente o ambiente ao redor? Um pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.
Um dos que mais está dando que falar é o experimento do arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.

Leia mais no site abaixo
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=01919

https://www.google.com.br/search?q=cristais+de+emoto&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=M2BiVMLEEoOrgwSOqIOQBw&ved=0CDwQsAQ&biw=1366&bih=640

O que mais me impressionou e vc pode testar sem nenhum custo, é o seguinte, pegue dois frascos iguais, e coloque uma colher de arroz cosido dentro, feche com tampa de rosca.
Depois peça para 2 crianças ou mais todos os dias falarem para
Frasco 1- Seu idiota
Frasco 2- Muito Obrigado

Simples assim depois de uns 10-15 dias e no decorrer do tempo avalie os 2 frascos, no seu idiota vai apodrecer muito mais rapidamente. A energia mesmo sendo de uma criança inocente carrega a energia da palavra. Assim pense antes de chingar alguem principalmente uma criança de burra estupida ou mesmo idiota. Você está jogando para ela toda energia ruim dessas palavras. Vamos ter consciencia! Temos que praticar essas teorias o mais cedo possível caso contrario o que será de todas essas crianças maltratadas e com problemas de vitalidade, enfim.... leia mais sobre essas 'Energias' você ficará encantado e mais consciente sobre o assunto. Pratique e se policie para emitir suas palavras.

  "A VIDA ESTÁ NO INTERVALO, ENTRE UMA INSPIRAÇÃO E UMA EXPIRAÇÃO"
Quem não sabe respirar corretamente, também não sabe o que é a vida.
Respire calma e profundamente, recarregue sua energia!
Quem deseja ser alguém importante para a "Humnidade", deixar um legado às novas gerações deve sentir gratidão pela vida, abrir a alma, sem se preocupar apenas com o materialismo e o consumismo. A vida é mais importante que os bens materiais. Faça este exercício: tampe as narina e tente não respirar até o seu limite máximo! Sinta como vocÊ ficará feliz ao liberar sua respiração!
Quando nascemos respiramos adequadamente e depois vamos desaprendendo.O correto é puxar o ar pelas narinas lentamente, o ar passa pelo diafragma (próximo do estomago no abdomen) a barriga se infla na inspiração e murcha na expiração.Quem infla o peito não respira corretamente.A correta respiração leva a energia para todos os órgãos e células do nosso corpo, nutrindo perfeitamente com o oxigenio e a energia QI abundante no nosso planeta.
O ritmo determina de forma positiva ou negativa o nosso estado físico,mental ou emocional, melhorando a qualidade de nossa vida.
Orai e vigiai é perceber como estou respiranto, qual o ritmo, acelerado, calmo?
É o segredo de viver com sabedoria, interagir com inteligência nossos ambientes que estão cada vez mais estressantes. É o segredo de se obter a tão sonhada Paz.

No nosso micro-sistema celular vejam como funciona

IMPORTÂNCIA DA RESPIRAÇÃO CELULAR

Nos organismos aeróbicos, a equação simplificada da respiração celular pode ser assim representada:

C6H12O6 + O2 ⇒ 6 CO2 + 6 H2O + energia

A respiração é um fenômeno de fundamental importância para o trabalho celular e, portanto, para manutenção de vida num organismo. A fotossíntese depende da presença de luz solar para que possa ocorrer. Já a respiração celular, inclusive nas plantas, é processada tanto no claro como no escuro, ocorre em todos os momentos da vida de organismo e é realizada por todas as células vivas que o constituem. Se o mecanismo respiratório for paralisado num indivíduo, suas células deixam de dispor de energia necessária para o desempenho de suas funções vitais; inicia-se, então, um processo de desorganização da matéria viva, o que acarreta a morte do indivíduo.
Na respiração, grande parte da energia química liberada durante oxidação do material orgânico se transforma em calor. Essa produção de calor contribui para a manutenção de uma temperatura corpórea em níveis compatíveis com a vida, compensando o calor que normalmente um organismo cede para o ambiente, sobretudo nos dias de frio. Isso se verifica principalmente em aves e mamíferos; em outros grupos, como os anfíbios e os repteis, o organismo é aquecido basicamente através de fontes externas de calor, quando, por exemplo, o animal se expõe ao sol.
A importância da respiração está relacionada ao fato de ser este processo o responsável pela produção de energia em nosso organismo. É esta energia que é utilizada para que as células musculares possam realizar trabalho durante a atividade física. Um atleta gasta muita energia para realizar o trabalho muscular. A respiração celular, para a produção da energia, utiliza glicose e oxigênio e produz água e gás carbônico. Este oxigênio é proveniente do ar e daí a sua importância na atividade física: quanto maior a quantidade de ar inspirado, maior a quantidade de oxigênio fornecido às células musculares para que elas possam realizar a respiração e produzir energia.

Você Sabe o que é frequência 432 Hz nas músicas?
A história é bastante antiga e na pesquisa que fiz no blog:
http://trocaodisco.com.br/2014/06/frequencia-432hz-ja-ouviu-falar.html

Vem desde a Suméria, por volta de 5.500 a 4.000 a.c., quando os sumerios afinavam seus instrumentos na nota La com a frequência de vibração em 432 Hz, ou seja, a nota vibrava 432 vezes por segundo. Não se sabe o motivo real desta preferência mas  Mozart, Verdi e outros compositores da época mantinham esta frequência. De acordo com cientistas, tocar e ouvir música em 432 Hz aumenta a capacidade de seu cérebro, faz seu corpo e o mundo orgânico ressoarem de forma natural, preenche seu interior com a sensação de paz, bem estar com o mundo, liberando bloqueios emocionais e expandindo a consciência.
Segundo o cientista W. O. Schumann, conhecido por documentar matematicamente.
Segundo W. O. Schumann, conhecido por documentar matematicamente a frequência de 8 Hz que é a frequência do nosso Planeta. Como chegamos a frequência 432 hz: se tomarmos 8 hz como partida, numa escala de 5 vezes / 5 oitavas dessa escala do LÁ chega-se a frequência 432 hz. 
Mas em 1939 foi exigido pelos poderosos na Alemanha uma lei mundial para se usar a frequênica 440 hz com o intuito de gerar insegurança e caos.
Segundo estudos frequência de 440 hz é capaz de gerar uma desordem interior ao ponto de deixar a pessoa incomodada. E porque será que desde então esse padrão perdura até hoje. Eu pergunto também? Você concorda com isso?
Em 1936 a ANSI - American Standard Association, órgão responsável por criar padrões recomendou o uso de 440 Hz e em 1955 foi oficializado pela ISO - International Organization for Standarization.
Existem estudos  e muitas informações sobre esse assunto. Busque mais informações e cheque, pense sobre isso.

Um comentário:

Guacira-Newman Rugai disse...

oi Mônica, não conhecia seu site. Bem interessante. Eu vi pessoalmente essa experiência do arroz na sede de um encontro ao qual participei no ano passado. É realmente fantástico. A diferença que existe entre o bem e o mal, ente as boas e as más frequências, entre o pensamento positivo e o negativo e especialmente uma coisa que falo para meus filhos todos os dias que é o quanto palavrões e palavras ofensivas carregam consigo baixas frequências energéticas. Uma verdadeira aura "negra". Gratidão por compartilhar. Beijos no coração. Guacira. http://conlaos.com.br/blog

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line