Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

O Sucesso está no equilíbrio

Baseado no livro: O Sucesso está no Equilíbrio, Robert Wong, Ed. Campus, 2008
No mundo corporativo e em conversas com pessoas socialmente bem posicionadas, encontramos a intranquilidade, insegurança e muitas frustrações. Apesar de serem pessoas com altos cargos  nas corporações essas pessoas não estão felizes por N motivos. Algumas até trocariam de posições mais simples e humildes pois estão aprisionadas na insegurança. Não existe paz interior. Ou seja, trocariam tudo que as incomodam externamente por uma qualidade de vida (interna a Paz de espírito). Os bens materiais nada significam se você não se preocupar com os Bens Interiores. Esse sofrimento é causado por si próprio. Qual seria a solução para esses problemas?

Ser Normal
Estamos nas nossas próprias armadilhas, em se basear apenas nos aspectos visíveis e normais do que se considera a civilização ocidental de suas regras e rituais burocráticos. Você precisa sempre estar representando, tem medo de se expor aos outros com seus próprios pensamentos. Isso gera infelicidade e grandes desequilíbrios. Acaba sendo um grande fardo: 'o que o outro irá pensar de mim?'
Assumimos papéis e comportamentos hipócritas, formais. Ser Normal é seguir as regras e normas da sociedade que geralmente são falsas, pois captam a nossa totalidade de SER, a parte dos sentimentos. Enquanto isso o Ser Natural segue as leis da natureza, que nos embala desde a origem de nossa espécie. Exemplo: numa reunião social encontra com alguém de quem não gosta. Age com educação e polidez. Muitas vezes contrariando sua formação, mente descaradamente para si próprio. analise a situação desse evento: você se desgasta, gera tensões e conflitos internos, mexe com todo seu sistema nervoso e metabolismo para digerir isso. Ou Seja, para se adequar às 'normas da sociedade', perde a intensidade dos relacionamentos humanos possíveis, quando não gostar de inimigos é um ato legítimo de sobrevivência.
Ao seguidor das normas sociais, seria, claro um SER Natural, seguir as leis absolutas da natureza.
Ser você mesmo, autêntico, o que é ser você - Genuíno Ser. Você pode optar por ser natural ou normal. No Ser Natural em qualquer lugar pode ser você mesmo, com o vigor de sua espontaneidade, com atitudes autênticas. Suas palavras sinceras são transformadoras. Há unteração entre os olhos nos olhos, restabelece a conexão de seus instintos e a intuição o ajuda a negociar com futuros aliados e parceiros. Estamos marcados pela sinceridade ancestral nos relacionamentos sociais em grupo. Muitas vezes na vida normal fingimos e perdemos a sinceridade nessa nossa vida civilizada. Ser Sincero = 'senza cera' na estória dos romanos = sem cera, sem disfarces nas obras dos escultores. Para saber mais leiam o livro é muito bom.
Na convivência social ou política tende a nos distanciar do verdadeiro EU, 'senza cera'. Agimos com normalidade e não com Naturalidade. Somos, afinal 'civilizados' ou seja não naturais. Alguns chegam a criar personagens até. Não seria melhor se pudéssemos tirar essas máscaras, ser nós mesmos, ao natural?

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line