Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Cromoterapia com Cristais

 


Equilibra, purifica e restaura o padrão energético do corpo

A cama de cristal é uma técnica terapêutica que usa 7 cristais. Estes cristais têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência. Os cristais são capazes de transmitir, armazenar e modular a energia. Também desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções.

As sessões na cama de cristal ajudam a equilibrar, purificar e restaurar o padrão energético do corpo tendo como acesso os chakras – sete centros energéticos do corpo. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Os padrões vibracionais amplificados pelos banhos de cristal harmonizam a estrutura celular e fazem com que elas passem a trabalhar a favor do corpo, promovendo a auto cura. A cama de cristal atua nos sete chakras e trabalha as seguintes doenças: 

7 - Chackra coronário – podem ser tratadas doenças mentais e nervosas, reumatismo e afecções dos rins e bexiga, sistema nervoso e cérebro. O que pressiona os nervos motores e os sistemas cardíaco e linfático. Purifica o sangue e detêm o crescimento de tumores.

6- Chakra Frontal – podem ser tratadas afecções dos olhos, ouvidos e nariz, moléstia dos pulmões, asma. Combate a tensão e o stress, furúnculos e úlceras, eczemas, machucados e varizes. 

5- Chackra Laríngeo – indicado para dores em geral, regenerador do sistema nervoso, recomendado para tratamento de aflitos, agitados e ansiosos. Bom para problemas de garganta, febre, inflamações, insônia e dores de cabeça.

4- Chackra Cardíaco - podem ser tratados problemas de coração, pulmão, úlceras e dores de cabeça. Muito usado no combate ao câncer. Alivia tensões e nevralgias. Favorece o funcionamento das glândulas pituitárias. Atua sobre tumores e problemas de asma. 

3- Chackra Plexo Solar – ativa os nervos motores e gera energia muscular, estimula o fluxo da bile, elimina ou reduz a depressão. Ajuda nos problemas do coração, na digestão, prisão de ventre, distúrbios do fígado e diabetes. Bom para artrite. 

2- Chackra Sacral - podem ser tratadas afecções do baço, moléstias dos rins, bronquite e demais doenças do pulmão, cálculos bilhares, paralisia de fundo emocional, cólicas e espasmos, reumatismo crônico, problemas de ovário e câimbras. Ótimo para o sistema circulatório. 

1- Chackra Básico – trata cólon, reto, coluna, sistema nervoso, órgãos genitais, anemia, paralisia, sistema muscular, má circulação e problemas sanguíneos. Libera adrenalina, ativa a circulação do sangue. Indicada para anêmicos, raquíticos e enfraquecidos.




 

Benefícios

·        Abertura e harmonização dos centros energéticos (chakras)

·        Melhor fluxo da energia vital através de eliminação de bloqueios nos canais energéticos (meridianos)

·        Influência positiva nas funções dos órgãos vitais, na circulação e no sistema nervoso

·        Sono melhor, alívio significante em casos de insônia

·        Relaxamento, harmonia e paz interior profundo

·        Neutralização de estresse

·        Sensação de harmonia e bem-estar

·        Alívio e até eliminação de dores físicas e emocionais

·        Compreensão mais profunda e espiritual da situação atual de vida

·        Conexão mais forte com a própria espiritualidade através de experiência profundas de meditação

·        Percepção da amorosidade do plano espiritual

·        Paz interior

·        Aumento do fluxo criativo

·        Clareza mental

·        Perda de peso

·        Redução dos excessos

·        Autocuidados como rever padrões alimentares saudáveis

·        Equilíbrio dos hormônios

·        Alivio do estresse

·        Liberação da ansiedade, depressão e aflições mentais

·        Melhora do sono

·        Graças a reestruturação molecular e atômica ocorre elevação dos níveis de energia

 

Pessoas que estão enfrentando uma fase transitória de dificuldade, precisam de orientação ou qualquer outra que necessite do “reinício cósmico” pode procurar a terapia de cama de cristal.

Entretanto, não é necessário que esteja em um momento de dificuldade para que tenha a oportunidade de estabelecer um novo rumo para seus pensamentos.

Sincronizados com uma maneira nova e vibrante de vida, estes aspectos de equilíbrio da energia vital da cura interior podem realmente favorecer a saúde.

Existem outros efeitos relatados como transformações espirituais e aumento do senso de intuição, por exemplo. Ainda há uma extensa lista de benefícios recebidos pela cama de cristal, mas exigem uma percepção mais apurada de si mesmo.

 

Quais as recomendações para o banho de cristais

Você pode receber os atendimentos com a cama de cristal voluntariamente.
As sessões, têm duração de 20 minutos, você deitará em uma maca e terá 7 cristais de Voghel com luzes coloridas passando por eles suspensas sobre seu corpo, que estarão apontados para seus centros energéticos.

Recomenda-se que não se use joias, óculos, relógios ou qualquer outro metal, roupas apertadas e cintos.

O que são cristais de Voghel ou Vogel

Os cristais Vogel possuem 2 pontas que sintonizam as energias Yin e Yang.

Suas faces criam interações de ondas de energia (vibrações) que amplificam a energia vital (Prana) e essa vibração é enviada para a pessoa que está se curando. Pessoas mais sensíveis a energias podem sentir quando se apontam o cristal para a palma das mãos.

Efeitos do Cristal de Vogel

Ajuda na saúde por ser capaz de eliminar energias estagnadas e melhora a circulação da energia vital do corpo de todos os seres vivos.

É chamado de Vogel, pois foi idealizado por Marcel Vogel, que em meditações viu a assinatura energética do quartzo, semelhante à da água translúcida. Como no corpo humano que tem 70% de água, o cristal de quartzo poderia ser usado para influenciar o corpo.

O cristal é lapidado em cortes de ângulos do Sagrado PHI.

São capazes de muitas coisas das quais ultrapassa a compreensão mental. Eles podem gerar benefícios quânticos superiores.

 Leia mais: https://www.cristaisdecurvelo.com.br/pages/MARCEL-VOGEL-Aprenda-Sobre-Cristais-Voguel-Leitura.html

 

Questões

É muito comum associarmos terapias com cristais a técnicas de cura. Entretanto, quando falamos em cama de cristal seu propósito vai muito além disso.

Vamos procurar responder as principais perguntas sobre essa terapia como uma espécie de manual.

Para começarmos a compreender o seu funcionamento, é importante dizer que a terapia na cama de cristal é também uma experiência meditativa multissensorial de limpeza. Ela busca levá-lo a um profundo estado de meditação, permitindo que sua mente se expanda e acesse os locais mais profundos e secretos do seu subconsciente.

É também por ter essa proposta tão complexa que a terapia da cama de cristal não costuma ser rápida. Em geral, uma sessão tem duração média entre 20 e 30 minutos, envolvendo uma série de cuidados e preparativos.

Essa terapia incorpora uma grande variedade de técnicas de outras terapias vibracionais, como por exemplo a cromoterapia, cura por som de cristais, terapia magnética e até mesmo a cura por cristal de quartzo no estilo Vogel.

Em nosso espaço podemos também fazer acupuntura para somar e deixar o corpo mais relaxado para receber essa energia quântica.

A complexidade da cama de cristal também não se limita às técnicas empregadas, já que até mesmo as instalações são levadas em conta e precisam de uma construção especial. A cama de cristal consiste em uma modalidade terapêutica onde 7 cristais se encontram suspensos cerca de 12 cm acima do paciente, que permanece deitado sobre uma mesa de massagem.

Cada um dos cristais de quartzo é cortado a uma frequência específica, e permanecem alinhados acima de cada um dos sete chakras.

Quando cortados de forma precisa e em um arranjo predeterminado, eles podem ser usados como um dispositivo de energia para equilibrar, organizar e suavizar o campo de energia humana ou vibrações em um espaço.

Em seguida, sete luzes coloridas passam através de cada um dos cristais cristal para o chakra correspondente, limpando, energizando, alinhando e equilibrando todos os aspectos do Eu, quer seja mental, emocional ou físico.

Quando um paciente surge com um problema pontual a ser equilibrado, o tratamento dá prioridade para o feixe de luz correspondente ao chakra desalinhado. Se, por exemplo, a queixa está em problemas digestivos, o plexo solar deve receber mais atenção; já os problemas emocionais como estresse e ansiedade podem ser tratados através dos chakras frontal, laríngeo e cardíaco.

Devido a essas particularidades, a entrevista prévia entre paciente e terapeuta é indispensável para um bom resultado.

cama de cristal, também conhecida como banho de cristais, é uma espécie de terapia votada a cura energética através do uso de cristais, cores e o alinhamento dos chakras. No entanto, essa técnica vai muito além de conceitos superficiais e oferece uma incrível experiência de imersão nos sentidos e aprofundamento do ser.

A complexidade da cama de cristal também não se limita às técnicas empregadas, já que até mesmo as instalações são levadas em conta e precisam de uma construção especial. A cama de cristal consiste em uma modalidade terapêutica onde 7 cristais se encontram suspensos cerca de 12 cm acima do paciente, que permanece deitado sobre uma mesa de massagem.

Cada um dos cristais de quartzo é cortado a uma frequência específica, e permanecem alinhados acima de cada um dos sete chakras.

Quando cortados de forma precisa e em um arranjo predeterminado, eles podem ser usados como um dispositivo de energia para equilibrar, organizar e suavizar o campo de energia humana ou vibrações em um espaço.

Em seguida, sete luzes coloridas passam através de cada um dos cristais cristal para o chakra correspondente, limpando, energizando, alinhando e equilibrando todos os aspectos do Eu, quer seja mental, emocional ou físico.

Quando um paciente surge com um problema pontual a ser equilibrado, o tratamento dá prioridade para o feixe de luz correspondente ao chakra desalinhado. Se, por exemplo, a queixa está em problemas digestivos, o plexo solar deve receber mais atenção; já os problemas emocionais como estresse e ansiedade podem ser tratados através dos chakras frontal, laríngeo e cardíaco.

Devido a essas particularidades, a entrevista prévia entre paciente e terapeuta é indispensável para um bom resultado.

Em terapias como a cama de cristal os cristais têm o papel de literalmente elevar a sua vibração. Diversas pesquisas sugerem que certas vibrações influenciam no funcionamento de seu corpo, e que inclusive existe uma frequência ideal de cura. No caso, o princípio utilizado é do prisma de seis lados.

Segundo estudos, um cristal como um prisma de seis lados com uma de suas extremidades em “término” compartilha essa estrutura semelhante com moléculas de água e energia. Essa estrutura permite que o cristal ressoe em sincronia com a água do corpo humano, que seria de 456 hertz, estabelecendo uma comunicação direta com as células do corpo.

É assim que o cristal da terapia da cama de cristal atua, fazendo com que a suas células se alinhem à estrutura do cristal, basicamente criando uma porta de comunicação fisiológica, elevando os padrões celulares e estimulando profundamente suas funções.

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line