Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Emagrecer com Acupuntura

O objetivo da terapia é equilibrar as energias do organismo a fim de melhorar o funcionamento dos órgãos e tratar males físicos e emocionais.

A acupuntura  quando empregada para auxiliar no processo de emagrecimento, age em regiões estratégicas de nosso corpo e mente. Sua missão? Quebrar o ciclo do aumento de peso. É claro que, sozinha, acupuntura não emagrece ninguém. De nada adianta continuar a comer mais do que seu corpo precisa depois de uma sessão de agulhadas: você vai ter perdido tempo e dinheiro.  Mas então, como a acupuntura pode ajudar a emagrecer? 

Apetite
 A acupuntura ajuda a regular a vontade de comer. Não há como dominar a fome, visto que ela é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos de acupuntura em que se faz a regulagem do apetite e da gula, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita e que, você já sabe: te faz engordar.

Intestino preso
Uma característica bastante comum em pessoas com excesso de peso é a prisão de ventre. A acupuntura reeduca o sistema intestinal, colaborando assim na depuração corporal.

Compulsão alimentar
Problema enfrentado pela imensa maioria das pessoas fora do peso, a compulsão é ainda mais grave do que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. É o tipo de caso que durante muitos anos foi exclusivo de clínicas especializadas. A acupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas. O comedor compulsivo é  um tipo de "viciado em comer", e deve ser tratado de forma um pouco mais delicada.

Qualidade do sono
A pessoa que dorme mal vive mal. O sono de baixa qualidade é um dos fatores agravantes do estresse e da ansiedade no mundo moderno. Um dos pontos principais do tratamento com acupuntura é resgatar a qualidade do sono do paciente bem como a sua capacidade de relaxar mesmo em situações adversas.

Autoestima
A visão imaginária que o gordo faz de si não é das melhores. Seus padrões de estética são alterados e muitas vezes até mesmo diferenciados. Quando se olha no espelho, o obeso vê seu peso cerca de 30% a menos do que a realidade oferece. Sabe que está bem acima do seu peso ideal mas acha que não está tão mal assim.  Dessa forma, fortalecer o "eu interior" do paciente torna-se elemento indispensável na trajetória do emagrecimento.


Recomendo
1- Duas vezes por semana por 2 meses (depois 1x na semana por mais 4 meses)
-Eletro acupuntura no abdomem 
-Laser na Aurículo

2- Dieta de baixas caloria max. 1200/ dia e sem Glúten.

3- Caminhada de 1 hora todo santo dia

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line