Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

O que o MEDO pode fazer com você, veja como é fácil a Solução!


De acordo com o livro de Napoleon Hill (em seu Livro: Quem pensa enriquece), existem seis tipos básicos de medos principais:
Medo da Pobreza,
Medo de Críticas,
Medo de Adoecer (ter doenças),
Medo de Perder o Amor de Alguém,
Medo da Velhice, e
Medo da Morte.
Todos os outros medos são de menor importância ou podem ser incluídos nestes como sub item.
Eles vem em ciclos, mas não passam de um estado de pensamento constante, de acordo com as notícias do dia que se repetem nos noticiários. Ou que você fica ruminando o tempo todo, e vai e volta.
Tudo é criado pelo Ser, de acordo com o seu Pensamento diário. Os sofrimentos, os sentimentos de raiva, rancor, de impaciência, de impotência, impulsos de pensamentos captados ao acaso (muitas vezes, captados por outras mentes).
A energia negativa tem muito mais força e é muito fácil de envolver a todos. Já a energia positiva, você tem que se esforçar para que em todos os dias permanecer blindado e não se envolver em encrencas alheias. O mau humor contagia como um vírus.
Todo Ser Humano tem a capacidade de controlar sua Mente. Fechar as portas para os impulsos negativos. Deixar abertas somente para os impulsos de pensamentos desejáveis.
O medo da Pobreza é sem dúvida nenhuma o maior destruidor. Além disso, o mais difícil de ser dominado.
Como diz Napoleon Hill – ‘O Homem devora financeiramente o outro literalmente’ com satisfação. Tanto que as leis foram criadas para proteção de seu próprio semelhante.
O medo da pobreza tem sua tendência hereditária onde um tenta superar o outro economicamente. E o fracasso é sempre lembrado pelos seus descendentes.
Nada causa tanta humilhação quanto o da pobreza.
Poucos conseguem se auto analisar e perceber suas reais fraquezas.
Se você consegue peça ajuda a alguém especializado nisso. Posso verificar na mesa radiônica como poderia superar alguns de seus problemas com indicação de algo que te ajude a superar e autoconhecer. Você tem que ir em busca da verdade. Descobrir mesmo que doa. Sempre a chave está em algo que você sofreu. A mente esconde e apaga da memória para você seguir adiante e não lembrar aquele grande sofrimento. Mas esta é a chave do problema.
Poucos percebem seus medos. Ir de encontro a eles, fazer uma análise correta, com uma ação de encarar e trata-los devidamente e respeitosamente.
Tem que ter coragem e enfrentar!
Alguns Sintomas do medo da Pobreza
Indiferença (falta de ambição), Indecisão (deixar as decisões na mão de outros), Dúvida (desculpas e justificativas), Ansiedade (vício de encontrar defeitos nos outros), Excesso de Precauções (só vê o lado negativo de tudo, nada faz para superar), Hábito de deixar tudo para depois. Mas é claro tudo isso dá trabalho e tem aqueles onde a preguiça impera.
O Dinheiro tem importância, nos dá conforto, bem estar, segurança.
O dinheiro conquistado por esforço próprio é uma experiência incrível!
Traz respeito próprio, ambição, confiança, coragem de volta. Bem Estar.

Uma dica para o ANO NOVO – CONTROLE SUA MENTE
Se for criticar se cale;
Se for reclamar das circunstâncias, dê sugestões;
Se for buscar um culpado, busque soluções;
Se for se fazer de vítima, faça-se um vencedor(a);
Se for justificar seus erros (ou resultados), aprenda com eles;
Se for julgar alguém, julgue a atitude ou o comportamento não vá para o pessoal.

Dica do livro dos Hicks
Não existe escassez no Universo.
Qualquer pensamento ou atenção que você dê falta de algo desejado, vai sempre produzir emoções negativas, porque seu sistema de orientação vai estar dizendo: Você se desviou do bem maior da Natureza, ou seja, o Bem Estar e Abundância!
O que mais existe apesar do Homem estragar, poluir, etc. A Terra sempre se recupera e vai adiante com Abundância. Observe a degradação de uma mata, se ninguém cortar novamente, em 15 anos ela já se ergueu novamente.
Descubra um modo de diminuir o seu desconforto até transformá-lo em um sentimento de esperança e depois em expectativa positiva.
Se não consegue de modo algum, peça ajuda de ‘terapeutas’. Vários tipos o aquele com quem você sente empatia.
Eu vejo isso muito entre meus clientes. Depois que fazemos algum tipo de técnica, a pessoa começa a entender como funciona aquele gatilho, e começa a reverter o processo. No início é lento, só de identificar já é uma glória. Depois começa a melhorar e a estudar cada vez mais o porquê aquilo acontece.
Estamos aqui para nos conhecer melhor. Nos sentir bem. Viver a vida com Bem Estar. Este é o sentido da vida. Apreciar o ‘Belo’ da vida.
Às vezes, numa simples chuvinha de verão, vendo a graminha ficar num tom de verde, é incrível a sensação de Bem Estar e Plenitude que eu sinto. É mais simples do que se imagina.
Quando se consegue ver tudo de lindo que há no nosso planeta, já se inicia um grande processo em nossa mente. As desgraças diga ‘NÃO’. Isso devemos solucionar. Se poucos com muito, quisessem solucionar, bastaria uma semana para se solucionar. Mas na desgraça dos outros, sempre tem alguém que ganha com isso.
Pense nisso! Nosso sistema funciona desta forma, ainda.
Lembre-se dos “Medos” que atiçam no nosso Ser. É mais fácil poluir do que limpar a sujeira.
A mesma coisa, é manter nosso pensamento positivo. O negativo entra e é difícil enxotá-lo.
Leia os livros indicados você vai começar abrir sua Mente, refletir sobre suas crenças e iniciar processos de soluções para sua vida. Se precisar de ajuda busque. Você tem que despertar sua busca interior. Medite apenas 15 minutos por dia. Vai fazer toda a diferença. Aprenda uma técnica simples. Tenho a descrição neste blog.

Participe de Nosso 1o Evento ZEN
leia mais - http://chrmo.com.br/index.html

Fontes
Napoleon Hill - Quem pensa enriquece
Paulo Vieira – O Poder da Ação
Esther e Jerry Hicks – Dinheiro atrai Dinheiro

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line