Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Você sabe o que é EFT ?


História do EFT
Quem desenvolveu este método foi Gary Craig, Califórnia, EUA, em 1995. Para alivio dos sintomas emocionais, dores físicas, ter melhor qualidade de vida e performance profissional, esportiva e artística.
As perturbações energéticas são a origem pela qual surgem todos os tipos de problemas emocionais como pesar, raiva, culpa, depressão, traumas e o medo. Também todos os problemas de performance têm a mesma origem. Assim se resolvemos as perturbações energéticas resolvemos os problemas físicos e o do desempenho.
O EFT aqui no Brasil tem sido muito difundido através do André Lima (entre outros) que trouxe para os brasileiros utilizarem de uma forma simples e prática.
EFT significa Emotional Freedon Technique ou seja Técnica de Libertação Emocional. Baseia-se no método criado pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC) há mais de 5 mil anos. Utiliza-se os pontos dos meridianos chineses com o objetivo de desbloquear memórias de emoções ou sentimento de tristeza, ansiedades, raiva, mágoas que somatizado no corpo causam bloqueios do fluxo de energia nos meridianos.
O EFT trabalha com seus registros inconscientes, a princípio pode achar uma bobeira mas depois de umas 10 vezes você vai perceber mudanças no seu comportamento e aí começa a ficar cada vez mais interessante de se utilizar.
A cada vez que toca nos pontos, o fluxo começa gradativamente se liberar.
Harvard tem estudos que demonstram resultados positivos com a redução dos níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse e ansiedade.
Isso é porque aos poucos, assim como na meditação, para conseguir seu objetivo em cada sessão, deve iniciar e ir até o fim da sequência ou do período que se propôs a meditar. Deve ter paciência consigo, disciplina, para querer concluir o exercício.
Você pode praticar individualmente, mas é melhor quando tem alguém para motivá-lo.
Existe a famosa auto sabotagem que fará você ter aquela preguiça de dar continuidade e não vai resolver seus problemas.
Vale a pena tentar e persistir nos exercícios. EFT é uma ferramenta poderosa para lidar com as emoções, sensações e crenças. As emoções são armazenadas ancoradas no corpo desde o nascimento e vai até a morte. As crenças, ideias fixas de histórias que nos contam desde que somos crianças são muitas vezes ilusões que acreditamos ser a realidade.
Um exemplo alguém diz que sente algo na garganta, ruim, isto está ligado com uma emoção de raiva, impotência, e ou crenças como: preciso ficar calado para ser amado, se eu falar o que penso vou ser rejeitado, punido, etc.
Sempre existe o trio de emoções, pensamentos e crenças onde há reflexo no corpo, formando um bloqueio de energia, causando dores, inflamações, ou algo do tipo. Quando aplicamos a acupuntura ou tocamos estes pontos doloridos começa a fluir aos poucos a energia e o equilíbrio começa a produzir bem estar, sentimentos de alegria, paz.
Como funciona
A receita básica combina a fala de frases focadas no problema com uma sequência de 9 pontos de toques. O efeito disso é para termos a conexão da consciência do problema e nosso próprio corpo e mente começam a trabalhar para criar uma solução e passa a energizar a região com outra vibração. A frase mostra o que vamos focar inicialmente. Algo que te envergonhou, que incomoda, entristece, enfim, tem que ser um problema de cada vez e mesmo este na maioria das vezes tem que ser trabalhado muitas vezes pois tem muitas memórias do mesmo assunto. Por isso, deve-se repetir para o mesmo assunto algumas vezes até não incomodar mais. Nesse ponto passa a fazer para outro tema ou foco.
Crie uma lista de prioridade dos problemas ou dores. Assim que começar a trabalhar um item verifique a intensidade do incomodo (0-10) Antes de iniciar uma série.
Mesmo que eu tenha este/ esta ______________(problema),
Eu me Aceito Profunda e Completamente.
Ao final das 3 séries sobre o mesmo assunto, verifique novamente a intensidade do incomodo de )-10.
EX.: Mesmo que o meu ombro esteja doendo muito, Eu Me Aceito Profunda e Completamente.
Quando zerar o incomodo (ou dor), ai sim, muda-se o item da lista. E assim por diante.
A ideia é trabalhar o negativo, pois é ele que cria o problema. Trabalhar o que estamos sentindo. O EFT vai aos poucos trazendo paz para o sistema. O EFT descortina o negativo para que ele seja neutralizado para que o positivo que é natural em nós, venha à tona.
A pessoa que deseja como objetivo reprogramar uma memória como por exemplo, emagrecer, se comunicar melhor, enfim tem uma queixa e quer resolver isto com o inconsciente de forma a desbloquear o problema. Depois que já conseguiu lidar bem com o problema pode colocar a solução do problema. Por exemplo, o problema = quero emagrecer.
1-Faz o exercício e coloca a frase – Eu engordo porque fico ansioso (a)?
Faz-se a frase
Apesar de Eu ser muito ansioso (a) e engordar. Eu me Aceito, Profunda e Completamente.
Repete 3 vezes em cada ponto que segue abaixo nas figuras, sendo que na primeira séria inicia pelo ponto do Karatê, nas 2 próximas sequencias inicia pelo topo da cabeça.
Total você faz 3 rodadas por toda a sequência de pontos com a mesma frase.



2-Depois pode colocar trocar frase para uma positiva que seja o que você realmente deseja
Como: Eu tenho o peso ideal de 10 kg até dia ___/ ___/ 2018, Eu me Aceito, Profunda e Completamente.
Dê um prazo confortável onde você consiga cumprir, por exemplo, perder 3,4 ou 5 kg por mês.
O ideal é assistir um vídeo no Youtube de como se faz isso e depois elaborar as suas próprias falas de acordo com suas necessidades. Mas assista pelo menos 3-6 vezes e acompanhe o instrutor para ir pegando o jeito depois pode adaptar para você mesmo.
Aqui passo alguns vídeos que gostei muito. Pratique e se você não conseguir sozinho (a), não tem problema é só entrar em contato que te ajudo nisso. Gratidão por estar lendo e aprendendo algo muito importante para você e com isso me realizo com muita alegria. Seja Feliz este é minha intenção.
O Guilherme do canal do Youtube Centelha Divina às vezes faz 2 técnicas em uma, usando o EFT com outra técnica das falas do Ho Oponopono, também achei muito incrível e compartilho.
Como utilizar o EFT
Exercício para destravar qualquer área da vida!

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar conhecimento que ajuda. Gratidão, gratidão

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line