Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Sono REM, sabe o que é isso?


Para você começar a entender o que é Ser Zen, precisa entender de alguns pontos que ajudem a ter melhor qualidade de sono e este artigo vai te mostrar como este detalhe é muito importante para sua saúde.

Para começar REM é uma sigla em inglês que significa ‘Rapid Eye Movement’.
Você é uma pessoa que se lembra de seus sonhos ou que passa em branco suas noites, todas iguais e sem graça, sem lembrança de nenhum sonho?
Qual a importância disso? É a fase do sono na qual ocorrem os SONHOS mais vívidos. Onde os olhos se movem rapidamente e a atividade é similar quando estamos acordados. Quando você é acordado nessa fase normalmente se sente em alerta. Com maior índice de atenção e disposto, pronto para qualquer tipo de atividade.
Esta é uma fase de sono profundo onde você consegue a renovação de seu organismo, de suas células, onde há produção de hormônios de bem estar e deveria ser normal para todos os reles mortais, certo?
Errado!
Para se alcançar essa fase temos que passar por outras mas, nem sempre passamos de fase devido a interferências eletrônicas, a tela de seu celular que ascende durante a noite, a temperatura que oscila e do nada esquenta, leds de TV e outros aparelhos eletrônicos que emitem alguma luz durante a noite no seu quarto, vontade de ir ao banheiro, acorda com preocupações. Mesmo que aparentemente não te incomode isso vai detonar seu famoso sono REM.
Normalmente temos cerca de 4 a 5 períodos curtos de REM durante começo de seu sono. E depois ficam mais longos no final. Sempre que levanto para ir ao banheiro, aos finais de semana, volto a dormir e vou até enjoar de ficar na cama. É onde tenho mais sonhos e nem quero acordar para ver o que vai acontecer no sonho, como num filme que você quer ir até o final, mesmo que seja ‘nosense’ (sem sentido).
É comum se acordar depois de ter acesso ao REM. Lembrar do sonho.
Estudos mostram que o total do REM é de 90-120 minutos. Resumindo, um bebê dorme mais de 80% do tempo total de sono em REM, e uma pessoa com 70 anos dorme menos de 10% em sono REM. A média para adultos mais jovens é cerca de 20% em REM.
Vamos a uma comparação de alegria, disposição e felicidade, em qual idade você tem mais? Claro que quando era um bebê. Risos.
Por isso a importância de se sonhar. Agora que você já sabe se policie.
Temos algumas fases de sono que são a fase 1 (leve), 2(leve), 3 (profundo), repete 2, repete 1, REM. São seis fases para se chegar na REM.
O Rem é a última fase do ciclo do sono, dura 10 minutos e começa 90 minutos após adormecer. A fase REM vai sendo prolongada a cada ciclo do sono, podendo chegar de 20-30 minutos de duração.
O estresse e os distúrbios não chega depois de apenas uma noite mal dormida, mas numa sequência de meses ou anos. Assim como suas dores pelo corpo, o ronco, apneia, enfim tudo que você tem de defeitinhos. Eles são acumulados dia após dia.
Com o tempo vai diminuir sua memória e do aprendizado, humor péssimo, risco de desenvolver depressão e ansiedade, aumento de inflamações pelo corpo, aumento de riscos em acidentes na empresa ou em automóveis devido à diminuição da capacidade de reação rápida, atraso no crescimento e desenvolvimento do corpo. É claro que com tudo isso há o enfraquecimento do sistema imune, facilitando gripes, resfriados (sinusite), doenças auto imunes.
Pense nisso e se proteja, faça acupuntura, massagem, Reiki. Terapias que ajudam comprovadamente a eliminar o estresse, na irritação, nos descontroles, físicos e psíquicos.
Se você quer ficar e permanecer ZEN tem que ter hábitos que ajudem a manter sua saúde.
Manter pensamentos positivos!
Fique ZEN! No equilíbrio, na alegria, contemple a beleza da natureza, do simples olhar de um Pet, de uma abelha na flor. Nas flores de uma árvore gigantesca! Uau! Esse é o meu desejo. Acompanhe nosso canal de YouTube e nossos Eventos pelo Facebook.
Perceba os seus Pets. Quando o sol vai embora ele já vai se preparando para dormir, mesmo que você esteja ligado a mil por hora. E quando o sol raia ele é o primeiro a dar os sinais. Os pássaros começam a cantar. A vida retoma para mais um dia lindo.
Pense em suas conquistas, seus desejos ardentes, um pouco antes, segundos antes de adormecer.
VocÊ sabia que todas as noites faz uma ou várias viagens astrais?
Então peça aos seus Amparadores que te leve para ajudar a quem você tem capacidade, ou para aprendizados, que você seja útil até quando dorme. Para aqueles que não fazem nada para melhorar de vida o corpo extra-físico fica parado em cima do físico e inativo. Faça uma preparação antes de dormir e dê comandos para seu subconsciente trabalhar por você a noite. Sabia que praticamente tudo que acontece com você o seu domínio consciente é de apenas 12%?
Portanto, os outros 88% são domínios do subconsciente. Está no seu automático.
Quem controla sua vida? Já parou para se perguntar sobre isso? Já ouviu falar sobre isso?
Pois é então fique ligado e leia mais aqui no Blog sobre vários assuntos interessantes.

DICAS

Vá para a cama antes das 22 horas sente-se na cama. Leia um livro positivo com um pequeno abajur. Antes do sono chegar vá ao banheiro para prolongar seu sono e ter mais o REM.
Parece estranho, mas todas as telas de TV, celular, micro, e tabletes são estimulantes para a visão e atacam de primeira sua vesícula biliar e consequentemente o fígado. Provoca dores de cabeça e insônia. E também viciam o corpo nessa adrenalina, assim como nos jogos da madrugada. Os jovens estão completamente viciados nos aparelhos eletrônicos devido a produção de hormônios pela estimulação visual. Então para adormecer com qualidade, deve-se preparar o ambiente, e ir diminuindo a claridade da casa pelas 20 horas, jantar mais cedo, para se ter perfeita digestão antes de dormir, caso contrário, vai atrasar todo o metabolismo natural e a produção dos hormônios de bem estar e equilíbrio.
Nunca dormir com a TV ligada. Procure colocar um timer ou nem tenha TV no quarto.

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line